Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
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Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Orientadores "Meneguelli, Mayra"
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Item Controle de estoque em uma empresa de pequeno porte(2022) Barba, Gabriely Botelho; Meneguelli, MayraO controle de estoque é essencial para qualquer empresa de grande ou pequeno porte, pois é através dele que se tem o controle do que será necessário comprar do fornecedor no próximo pedido, além de ter o controle de vendas e despesas. O objetivo deste trabalho é alcançar mais pessoas para mais pesquisas deste nicho, para alertar os Microempreendedores a importância de ter uma boa gestão para obter melhores resultados. Foi feita uma entrevista com o proprietário de uma loja de variedades onde ainda não era utilizado e foi sugerido o uso de um aplicativo para registro de entrada e saída de produtos. Foi tabulado por meio do aplicativo TRINTA, que oferece uma solução fácil para controle das finanças, estoque, vendas online e qualquer meio de pagamento. Por meio dos dados coletados através de notas fiscais tabuladas no aplicativo, observou-se que a empresa obteve 51,8% de lucro com as vendas.Item Informática aplicada à gestão de negócios(2022) Paiva, Edinho Soares; Meneguelli, MayraA Informática Aplicada à Gestão de Negócios é uma tecnologia que oferece suporte a todos os processos dentro de uma empresa. Diante disso é necessário discorrer sobre a Informatização. Primeiramente é importante destacar o papel da informatização dentro de uma organização. De acordo com Dias & Carvalho (2019), Informatizar significa agregar qualidade, eficiência e rapidez nas operações diárias, melhorando a produtividade da empresa. Entre os benefícios que podem ser listados estão informações mais precisas e atualizadas sobre o empreendimento, por exemplo, fluxo de caixa, controle de estoque ou acompanhamento de contas a pagar e contas a receber; melhores condições para que os colaboradores trabalharem com maior rapidez e precisão; qualidade no atendimento prestado ao cliente. Desse modo, a Informatização tem contribuído de forma significante para o processamento dos dados e transformação do ambiente corporativo, por exemplo, na elaboração de uma planilha com metas a serem alcançadas. Posteriormente é imprescindível citar as contribuições relevantes da informatização para o gerenciamento de um negócio. Através de equipamentos e softwares aplicados à gestão de negócios, a organização pode reunir dados e processar as informações que irão contribuir e apoiar nas as tomadas de decisões. Além disso, todo processo será automatizado, aumentando a segurança no controle deles e otimizando o tempo de processamento dos dados. Por fim, é notório o sucesso que se vê em empresas que investem na informatização, pois estão melhor preparadas, equipadas e capacitadas para se manterem no mercado competitivo.Item Técnicas e qualidade de vendas - em comercio varejista de vestuário na cidade de Porto Velho(2023) Toscano, Naiara Letícia da Silva; Meneguelli, Mayratécnicas e qualidade de vendas em comercio varejista de vestuário na cidade de Porto Velho, tem como principal foco abordar, a importância das técnicas de vendas para o desempenho interno da empresa, demonstrando o seu funcionamento e os impactos que causa dentro do setor empresarial. O objetivo geral é descrever a efetividade das técnicas de vendas adotadas pela empresa estudada. Justificando-se, através da importância do atendimento de qualidade ao cliente se vincula com a capacitação, qualificação e treinamento dos funcionários envolvidos. É necessário que os gestores utilizem as técnicas de vendas, acompanhe as suas mudanças no mercado, bem como fazer o uso personalizado em seu negócio, tais técnicas possibilitará um atendimento com clareza e boa apresentação, agregando valor ao produto, assim como oferecer todo suporte necessário para que os vendedores atinjam suas metas, aumentando a credibilidade do negócio. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativo , com resultados obtidos através da pesquisa, sendo realizado a tabulação da entrevista, de forma clara, aonde foi aplicado dois questionários, sendo um aos clientes e outro aos colaboradores, ambos com o mesmo intuito, demonstrar a qualidade no atendimento ao cliente. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que, as técnicas de vendas contribuem, para o crescimento e desenvolvimento empresarial, onde os vendedores demonstram a importância do cliente, utilizado métodos para melhor lhe atender.