Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
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Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Orientadores "Meneguelli, Mayra"
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Item Controle de estoque em uma empresa de pequeno porte(2022) Barba, Gabriely Botelho; Meneguelli, MayraO controle de estoque é essencial para qualquer empresa de grande ou pequeno porte, pois é através dele que se tem o controle do que será necessário comprar do fornecedor no próximo pedido, além de ter o controle de vendas e despesas. O objetivo deste trabalho é alcançar mais pessoas para mais pesquisas deste nicho, para alertar os Microempreendedores a importância de ter uma boa gestão para obter melhores resultados. Foi feita uma entrevista com o proprietário de uma loja de variedades onde ainda não era utilizado e foi sugerido o uso de um aplicativo para registro de entrada e saída de produtos. Foi tabulado por meio do aplicativo TRINTA, que oferece uma solução fácil para controle das finanças, estoque, vendas online e qualquer meio de pagamento. Por meio dos dados coletados através de notas fiscais tabuladas no aplicativo, observou-se que a empresa obteve 51,8% de lucro com as vendas.Item Informática aplicada à gestão de negócios(2022) Paiva, Edinho Soares; Meneguelli, MayraA Informática Aplicada à Gestão de Negócios é uma tecnologia que oferece suporte a todos os processos dentro de uma empresa. Diante disso é necessário discorrer sobre a Informatização. Primeiramente é importante destacar o papel da informatização dentro de uma organização. De acordo com Dias & Carvalho (2019), Informatizar significa agregar qualidade, eficiência e rapidez nas operações diárias, melhorando a produtividade da empresa. Entre os benefícios que podem ser listados estão informações mais precisas e atualizadas sobre o empreendimento, por exemplo, fluxo de caixa, controle de estoque ou acompanhamento de contas a pagar e contas a receber; melhores condições para que os colaboradores trabalharem com maior rapidez e precisão; qualidade no atendimento prestado ao cliente. Desse modo, a Informatização tem contribuído de forma significante para o processamento dos dados e transformação do ambiente corporativo, por exemplo, na elaboração de uma planilha com metas a serem alcançadas. Posteriormente é imprescindível citar as contribuições relevantes da informatização para o gerenciamento de um negócio. Através de equipamentos e softwares aplicados à gestão de negócios, a organização pode reunir dados e processar as informações que irão contribuir e apoiar nas as tomadas de decisões. Além disso, todo processo será automatizado, aumentando a segurança no controle deles e otimizando o tempo de processamento dos dados. Por fim, é notório o sucesso que se vê em empresas que investem na informatização, pois estão melhor preparadas, equipadas e capacitadas para se manterem no mercado competitivo.Item Técnica de administração em venda: desafios, mecanismo e estratégia advindos com o período pandêmico(2023) Belmiro, Wilias Dias; Meneguelli, MayraEsse artigo aborda questões relativas à gestão comercial, técnica de vendas, desafios, estratégias e mecanismos dentro desta área, os tipos de planejamento aplicáveis à área de vendas: administração de serviços, estratégias a serem adotadas, previsões de vendas necessárias e zoneamento de rotas, pois o mundo dos negócios teve que se reestruturar e um dos setores mais atingidos pela pandemia foi o de venda, neste sentido, grande, médias e pequenas empresas tiveram que se reinventar e buscar novas estratégias, superando novos desafios e inovando. A pesquisa realizada foi de revisão bibliográfica, foi consultado artigos, revistas, livros e outras fontes datadas entre os anos de 1995 e 2021 e se usou o método indutivo e quantitativo, com intuito de se obter uma resultante acerca da temática aqui abordada fornecendo um maior esclarecimento acerca da mesma ao leitor, também foi realizado um estudo de caso, visando analisar como a teoria disposta pelos teóricos que embasaram esta pesquisa se relaciona com a prática no cotidiano empresarial, objetivando esclarecer o processo administrativo dentro de uma empresa de pequeno porte, seus desafios e objetivos por meio de um estudo de caso. Para realização desta pesquisa utilizou-se a observação das atividades empresariais onde se percebeu que as pessoas tinham medo de contágio em ambientes físicos de varejo e encontraram facilidade de acesso a essa compra online sem precisar sair do conforto de suas casas.Item Técnicas e qualidade de vendas - em comércio varejista de vestuário na cidade de Porto Velho(2023) Toscano, Naiara Letícia da Silva; Meneguelli, Mayratécnicas e qualidade de vendas em comercio varejista de vestuário na cidade de Porto Velho, tem como principal foco abordar, a importância das técnicas de vendas para o desempenho interno da empresa, demonstrando o seu funcionamento e os impactos que causa dentro do setor empresarial. O objetivo geral é descrever a efetividade das técnicas de vendas adotadas pela empresa estudada. Justificando-se, através da importância do atendimento de qualidade ao cliente se vincula com a capacitação, qualificação e treinamento dos funcionários envolvidos. É necessário que os gestores utilizem as técnicas de vendas, acompanhe as suas mudanças no mercado, bem como fazer o uso personalizado em seu negócio, tais técnicas possibilitará um atendimento com clareza e boa apresentação, agregando valor ao produto, assim como oferecer todo suporte necessário para que os vendedores atinjam suas metas, aumentando a credibilidade do negócio. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativo , com resultados obtidos através da pesquisa, sendo realizado a tabulação da entrevista, de forma clara, aonde foi aplicado dois questionários, sendo um aos clientes e outro aos colaboradores, ambos com o mesmo intuito, demonstrar a qualidade no atendimento ao cliente. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que, as técnicas de vendas contribuem, para o crescimento e desenvolvimento empresarial, onde os vendedores demonstram a importância do cliente, utilizado métodos para melhor lhe atender.