Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Data de Publicação
Agora exibindo 1 - 20 de 55
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Controle de estoque em uma empresa de pequeno porte(2022) Barba, Gabriely Botelho; Meneguelli, MayraO controle de estoque é essencial para qualquer empresa de grande ou pequeno porte, pois é através dele que se tem o controle do que será necessário comprar do fornecedor no próximo pedido, além de ter o controle de vendas e despesas. O objetivo deste trabalho é alcançar mais pessoas para mais pesquisas deste nicho, para alertar os Microempreendedores a importância de ter uma boa gestão para obter melhores resultados. Foi feita uma entrevista com o proprietário de uma loja de variedades onde ainda não era utilizado e foi sugerido o uso de um aplicativo para registro de entrada e saída de produtos. Foi tabulado por meio do aplicativo TRINTA, que oferece uma solução fácil para controle das finanças, estoque, vendas online e qualquer meio de pagamento. Por meio dos dados coletados através de notas fiscais tabuladas no aplicativo, observou-se que a empresa obteve 51,8% de lucro com as vendas.Item Informática aplicada à gestão de negócios(2022) Paiva, Edinho Soares; Meneguelli, MayraA Informática Aplicada à Gestão de Negócios é uma tecnologia que oferece suporte a todos os processos dentro de uma empresa. Diante disso é necessário discorrer sobre a Informatização. Primeiramente é importante destacar o papel da informatização dentro de uma organização. De acordo com Dias & Carvalho (2019), Informatizar significa agregar qualidade, eficiência e rapidez nas operações diárias, melhorando a produtividade da empresa. Entre os benefícios que podem ser listados estão informações mais precisas e atualizadas sobre o empreendimento, por exemplo, fluxo de caixa, controle de estoque ou acompanhamento de contas a pagar e contas a receber; melhores condições para que os colaboradores trabalharem com maior rapidez e precisão; qualidade no atendimento prestado ao cliente. Desse modo, a Informatização tem contribuído de forma significante para o processamento dos dados e transformação do ambiente corporativo, por exemplo, na elaboração de uma planilha com metas a serem alcançadas. Posteriormente é imprescindível citar as contribuições relevantes da informatização para o gerenciamento de um negócio. Através de equipamentos e softwares aplicados à gestão de negócios, a organização pode reunir dados e processar as informações que irão contribuir e apoiar nas as tomadas de decisões. Além disso, todo processo será automatizado, aumentando a segurança no controle deles e otimizando o tempo de processamento dos dados. Por fim, é notório o sucesso que se vê em empresas que investem na informatização, pois estão melhor preparadas, equipadas e capacitadas para se manterem no mercado competitivo.Item Marketing digital na gestão de empresas(2022) Oliveira Silveira, Isabella; Silva Júnior, Genival Gomes daEste trabalho tem como tema o Marketing Digital, e possui como objetivo o estudo das principais vantagens e a importância do Marketing Digital para as empresas e o mercado de trabalho em geral. O estudo deste trabalho buscou evidenciar que com os avanços das tecnologias e da era digital é cada vez mais essencial que as empresas e os pequenos empreendedores insiram o Marketing Digital em suas estratégias. Procurou também abranger as principais estratégias usadas dentro do Marketing Digital, e seus benefícios para o canal de comunicação entre as empresas e os seus clientes. Este trabalho consiste em demonstrar como a utilização do Marketing Digital pode ser o ponto chave para o destaque de uma empresa dentro de um mercado tão vasto como o que possuímos hoje, e como as estratégias podem ser utilizadas para gerar uma comunicação mais interativa e transparente entre as organizações os consumidores.Item Plano de negócios: um ateliê de refeições matinais naturais em Nova União - RO(2022) Batista, Cleilda Rodrigues; Rocha, Ingrid Werica de Souza; Francisco, Luís Fernando de Sousa; Eguez, Bárbara Adelaide ParadaO objetivo geral deste trabalho é propor metodologia que permita observar características locais para implantação de um comércio de alimentos ou refeições matinais, naturais ou artesanais, em Nova União-RO. Utiliza-se a ferramenta de Plano de Negócios para estruturar as áreas operacionais, de marketing e financeiras. A metodologia utilizada foi uma abordagem quantitativa assim como pesquisa bibliográfica, incluindo um plano de amostragem para captar as preferências locais em relação ao consumo de alimentos naturais. A proposta responde a uma crescente demanda por produtos sem aditivos químicos e considera a escassez de opções semelhantes no mercado local. O estudo também inclui projeções financeiras, como fluxo de caixa, playback e valor presente líquido (VPL), para avaliar a viabilidade econômica do empreendimento. Entre as limitações do projeto, destacasse a ausência de aplicação prática da pesquisa devido à pandemia de COVID-19, o que sugere a necessidade de coleta de dados direta em futuras investigações para validação do modelo. Este trabalho contribui para o campo de gestão ao demonstrar o uso do Plano de Negócios como ferramenta estratégica, oferecendo uma metodologia adaptável para comunidades similares. Focando no fortalecimento da economia local e no incentivo a práticas de consumo sustentável, o estudo propõe um modelo que visa atender necessidades de mercado pouco exploradas, com potencial para aprimorar a qualidade de vida e a sustentabilidade na região.Item Importância do pós-venda no segmento de medicamentos na cidade de Campina Grande-PB(Internacional Seven Journal of Multidisciplinary, 2023) Galdino, Aline de Souza; Siqueira, Deyse Ferreira; Guardia, GleisonEste artigo tem como objetivo principal explanar a importância do pós-venda na captação e fidelização de clientes. É necessário que qualquer empresa trate o relacionamento com o cliente como prioridade, focando em suprir as necessidades e satisfazer seus clientes. Para uma estratégia de pós-venda bem-sucedida, é essencial que a empresa conheça bem o comportamento de seu público e todas as etapas pelas quais o consumidor passa, desde a venda até o pós-venda. Compreender todas as ferramentas de pós-venda será uma vantagem competitiva que trari excelentes resultados. A metodologia utilizada neste estudo é baseada em pesquisa quantitativa, que tem por objetivo compreender os fenômenos através da coleta de dados, apontando comportamentos predileções. bem como outras ações dos indivíduos consumidores que pertencem a determinado grupo ou sociedade.Item Análise da gestão socioambiental dos resíduos sólidos de uma empresa de fabricação de esquadrias de alumínio e instalação de vidros temperados(2023) Silva, Débora Teixeira da; Gomes, Salete do Carmo; Carmo, Juliana Maria Lima doO presente artigo tem como objeto de pesquisa a temática sobre a análise da gestão socioambiental dos resíduos sólidos de uma empresa de fabricação de esquadrias de alumínio e instalação de vidros temperados, haja vista que há uma crescente preocupação com ogerenciamento dos resíduos de materiais utilizados na produção de bens ou serviços. Este trabalho tem como objetivo geral: analisar se a empresa possui ações implantadas para o descarte de resíduos sólidos para amenizar os impactos socioambientais. E como objetivos específicos: verificar os conceitos e características da Revolução Industrial e sua evolução histórica; demonstrar as formas mais sustentáveis de gerenciamento e aproveitamento de resíduos, como alumínio e vidro; e, verificar o acondicionamento temporário e o destino final dos resíduos ou rejeitos produzidos pela empresa. Para a elaboração deste artigo os procedimentos metodológicos utilizados foram a pesquisa qualitativa, bibliográfica, de cunho exploratório, de classificação descritiva, com enfoque técnico e observações in loco na empresa familiar. Os resultados desta pesquisa apontaram que, há uma necessidade premente e precípua de gerenciamento de maneria eficaz dos resíduos sólidos produzidos pelas empresas, fato este que apresenta uma preocupação de estudiosos, da academia e da sociedade em geral. Considerando que, há desperdícios de recursos naturais, muitas vezes não há a devida reciclagem ou o adequado destino para estes resíduos. Conclui-se que, as ações da empresa familiar estudada têm sido pautadas na observância e um eficiente gerenciamento, tanto dos materiais a serem utilizados na produção de esquadrias de alumínio com vidro quanto nos resíduos. Diante de uma gestão eficaz a compra de materiais é realizada de acordo com a demanda e sob medida, e em casos de sobras e resíduos produzidos estes são acondicionados nos seus devidos recipientes e encaminhados para empresas licenciadas a receberem tais resíduos.Item Aplicação de ferramentas de gestão de qualidade em microempresas de Araruna/PB(Revista ft, 2023) Rodrigues, José Cristiano de Azevedo; Luz, Josefa Wanessa da Silva; Borges, Lilian Felix; Guardia, GleisonO presente estudo teve como embasamento a aplicação das ferramentas de qualidade em pequenas empresas do Município de Araruna-PB. A realização deste trabalho se deu por meio da pesquisa bibliográfica e entrevistas. As técnicas de qualidade são extremamente eficientes para o avanço dos procedimentos, sendo elementos indispensáveis para a ampliação da concorrência das organizações. Através da análise documental e com o auxílio de ferramentas de gestão poderá ser verificado os possíveis resultados operacionais e líquido positivo das empresas estudadas. Por isso, a investigação no sentido de buscar conhecer quais ferramentas de gestão e qualidade são utilizadas pelas empresas em suas práticas de gestão. O trabalho busca verificar as possíveis oportunidades de uma gestão de qualidade, sendo assim necessário a possibilidade de implementação das ferramentas de qualidade para assegurar resultados significativos a médio e longo prazo.Item A influência do marketing digital no comportamento do consumidor do supermercado modelo(2023) Silva, Cleidy de Jesus; Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoO marketing digital, especialmente as divulgações realizadas nas mídias sociais, tem ganhado cada vez mais espaço para a concretização de vendas e fidelização de clientes. Com isso, neste trabalho será analisada a influência do marketing digital no comportamento do consumidor do Supermercado Modelo, localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste - RO. Foi realizada pesquisa qualitativa, com entrevistas estruturadas a clientes do supermercado e analisadas as publicações do perfil (supermercadomodelo__) no Instagram. A pesquisa mostrou que o marketing digital influencia no processo de compra dos clientes do Supermercado Modelo, principalmente o Instagram, embora não haja uma periodicidade diária nas publicações. Quanto ao público predominante é o feminino, com faixa etária de 32 anos. Os resultados evidenciaram que é necessário que o Supermercado Modelo divulgue mais publicações diárias e diversificadas, com participação variada do elenco no Feed do Instagram e no “GRUPO VIP” do WhatsApp, contemplando assim todos os setores e públicos. Desta forma, o Supermercado fomentará suas mídias sociais e, consequentemente, poderá aumentar ainda mais suas vendas e captar mais clientes.Item Proposta de intervenção contábil em uma microempresa de informática na cidade de Candeias do Jamari (RO)(2023) Lima Junior, Airton Rodrigues de; Pozzo, Eloiza DalNeste trabalho o foco do estudo foi uma proposta de intervenção contábil em uma microempresa do setor de informática e serviços de Tecnologia da Informação na cidade de Candeias do Jamari, no estado de Rondônia. O objetivo principal foi analisar os principais problemas enfrentados pela microempresa devido à queda de receita no período pré e pós-pandemia. Para tal, foi utilizado uma pesquisa de natureza qualitativa, com foco em análise documental e intervencionista, na busca de averiguar as principais causas da queda de receita, e sugerir uma reestruturação da mesma. Ao final do trabalho de análise, foram apresentadas recomendações para a microempresa, com o intuito de propor uma reestruturação administrativa, contábil, financeira e fiscal, com foco no crescimento da mesma. Dentre as recomendações sugeridas, citou-se a adequação e regularização contábil e fiscal, a sugestão de implementação de sistemas de controle de estoque, controle de orçamento, receitas e despesas. Assim, mostra-se a importância de profissionais de gestão comercial e contabilidade qualificados, para auxiliar na reestruturação contábil, fiscal, gerencial e na tomada de decisões em micro e pequenas empresas.Item Gestão Comercial: a importância do planejamento estratégico na redução do desperdício utilizando os conceito Lean na fabricação de calhas na micro e pequena empresa do setor da construção civil no município de Itapuã do Oeste/RO(2023) Oliveira Júnior, Didacio José de; Vieira, Ivonete da Silva CardosoEsta pesquisa tem como finalidade elencar a importância do planejamento comercial, para uma micro e pequena empresa, buscando evidenciar o que ele poderá colaborar e auxiliar na redução e eliminação dos desperdícios, decorrentes de seus processos produtivos, podendo assim contribuir com o crescimento da empresa, diante da necessidade das empresas do setor de construção civil na busca constante por novos conceitos e técnicas, mensurando com mais eficácia seus ganhos e perdas junto ao setor comercial. A partir do cenário atual e da grande possibilidade de desenvolvimento que a empresa do setor da construção civil apresenta, o principal objetivo deste trabalho é análise e alvitrar melhorias na utilização dos materiais na produção das calhas. Ao elaborar a meta de reduzir os desperdícios gerados no processo de construção com a utilização do conceito de produção enxuta. Os dados foram coletados e analisados, possibilitando a percepção da deficiência na redução de desperdício com embasamento a partir do uso de fontes bibliográficas, buscou-se elaborar junto aos gestores aplicação de uma entrevista semi estruturada com um questionário pré-formulado, onde foi possível realizar a análise dos resultados junto ao setor comercial, de maneira que buscou-se desenvolver metas para implantar o planejamento estratégico com uso do conceito LEAN, sabendo a importância e os reais benefícios como aplicabilidade de treinamento para os colaboradores com base na redução de desperdício, sugestões para os gestores da empresa.Item Marketing Digital: a influência dos meios de comunicação digital em lojas agropecuárias no município de Pimenta Bueno-RO(2023) Magipo, Adão Salazar; Sousa, Paulo Daniel de; Silva, Robson Almeida da; Lima, Váldeson AmaroEste trabalho aborda a temática do marketing digital e apresenta como objeto de estudo, a utilização das mídias sociais no varejo agropecuário do município de Pimenta Bueno-RO. Ultimamente as empresas têm desfrutado das ferramentas digitais como um modo de criar vínculos, estabelecer comunicação e contato de forma rápida e direta com o público de interesse, identificar as funções do marketing de relacionamento usadas na empresa atualmente e as que estejam mais apropriadas ao cliente, além de aplicar melhorias que possam ser colocadas em prática de maneira simples e imediata. Neste estudo, foi utilizada uma metodologia qualitativa, que abrange a pesquisa exploratória e descritiva. O desenvolvimento das tecnologias proporcionou inúmeras maneiras de se firmar um espaço de diálogo e as organizações estão aprendendo sobre essas tendências e sobre as expectativas de explorar o que as novas mídias de relacionamento podem oferecer.Item Gestão e marketing de vendas durante o período da pandemia(2023) Dias, Aline Gomes; Santos, Liliamara dos Santos da Costa Istrelovo dos; Lima, Váldeson AmaroEste trabalho aponta como principal objetivo analisar as estratégias de marketing que contribuíram como fator de crescimento econômico no período de pandemia para uma empresa de materiais para construção. Neste sentido, a coleta de dados foi realizada por meio de entrevista com os gestores da empresa Material de Construção Da Roça, onde, a partir deste diálogo, foi respondido o questionário que é base do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), contendo 37 questões. Os principais achados da pesquisa são apresentados em uma Matriz SWOT elaborada a partir das entrevistas. A partir dos dados coletados, é possível discorrer que a empresa fez uso de diferentes estratégias de marketing, onde as redes sociais foram de maior destaque, sabido já que as pessoas estavam em isolamento social e a rede social foi o meio mais adequado de se manter presente no momento. Dessa forma o presente trabalho pode contribuir para que pessoas, empresas e organizações compreendam a importância de conhecer os efeitos ocasionados pela pandemia no cenário atual e como é possível identificar e corroborar estratégias que visem atenuar esses efeitos nocivos no cenário da economia mundial, assim como oportunizar um novo tempo com metas e meios que contribuam para que a crise possa ser ultrapassada.Item As vantagens das práticas motivacionais no comércio varejista(2023) Fidelis, Alef Vital; Silva, Francilene de Jesus; Silva, Tatiele José Nunes da; Pinheiro, Aline Gomes LopesA temática da motivação é de fundamental importância na abordagem do planejamento de empresas do comércio varejista, pois permite que as pessoas alcancem níveis de produtividade superiores às expectativas e estabeleçam relacionamentos mais harmoniosos com os grupos aos quais pertencem. Diante disso, pretende-se neste trabalho identificar as vantagens das práticas motivacionais no comércio varejista e demonstrá-lo para a empresa participante do projeto de intervenção realizado pelo grupo. Para tanto, foi feito uma pesquisa bibliográfica qualitativa a sites que versam sobre a temática. De acordo com os resultados obtidos, os estudos apontam para diversos benefícios da motivação de colaboradores dentro de uma empresa, tais quais: colaboradores motivados sentem-se satisfeitos em relação ao volume de tarefas e atividades do trabalho que realizam, sentem-se mais comprometidos, diminuem erros, faltas, atrasos, se empenham mais e consequentemente aumentam a produtividade da empresa.Item O sistema de produção e logística como ferramenta de gestão(2023) Oliveira, Bismarque de; Carmo, Juliana Maria Lima doAs empresas atuais, buscam hoje cada vez mais maturidade e tecnologia em seus processos, com intuito de atingir os padrões de qualidade e produtividade com excelência. Os processos de almoxarifado consistem em uma série de ações direcionadas a rotinas de estoque permitindo além da agilidade no atendimento, outros processos como detectando seus problemas e apontando soluções. Este trabalho foi feito em cima do setor de almoxarifado da Empresa COOPERB situada na Cidade de Lambari D’Oeste – Mato grosso, focada no ramo do agroindustrial. Para melhorar o atendimento do processo a empresa tem um programa administrativo para fazer todas as partes burocráticas que facilita e identifica os problemas. Como procedimento técnico usa-se o processo de melhoria contínua nos processos diários e dos colaboradores.Item A importância do código de ética para a boa gestão das pequenas empresas(2023) Oliveira, Jaqueline Ressurreição Camata de; Souza, Dôuglas de; Silva, Marcelo Juraci da; Lima, Váldeson AmaroO código de ética é de extrema importância para a boa gestão das pequenas empresas, pois estabelece um conjunto de princípios e valores que guiam o comportamento dos colaboradores e orientam as decisões da organização. Ele serve como um guia para promover a conduta ética, a transparência e a responsabilidade nos negócios. Este trabalho aborda a importância do código de ética para a boa gestão das pequenas empresas, destacando como esse instrumento promove valores e condutas responsáveis para o bom gerenciamento das mesmas. O objetivo principal é mostrar a importância da existência e aplicação do código de ética nas empresas, garantindo às mesmas transparências, responsabilidade nas ações empresariais e interpessoais, fortalecimento da reputação e da confiança junto aos interessados. A metodologia adotada baseia-se em estudo de caso e em pesquisas bibliográficas que explanam sobre o tema. Os resultados indicam que um código de ética bem elaborado, amplamente divulgado e executado é fundamental para construir uma cultura organizacional baseada em valores éticos, contribuindo para a sustentabilidade e crescimento das empresas. Em suma, o código de ética desempenha um papel fundamental na boa gestão das pequenas empresas, fornecendo uma base sólida para a tomada de decisões éticas, construção de confiança, gestão de riscos, atração de talentos, cumprimento das leis e responsabilidade social, fortalecendo dessa forma a cultura organizacional e o sucesso a longo prazo da empresa.Item A utilização de técnicas de recrutamento e seleção como ferramenta de impulsionamento da qualidade de vida e produtividade na unidade do banco da Amazônia de São Miguel do Guaporé – RO(2023) Santos Filho, João Francisco dos; Silva, Marcos Carvalho da; Silva, Barbara Elis NascimentoEste artigo visa explorar as técnicas de recrutamento e seleção como ferramentas fundamentais para aprimorar a produtividade e a qualidade de vida no trabalho, dentro do contexto da administração pública. Fundamentado em uma revisão da literatura, o estudo destaca a importância de abordagens inovadoras e eficazes no processo de seleção de pessoal para organizações do setor público e como isso melhora a qualidade de vida no trabalho. A escolha adequada de colaboradores não se limita apenas às habilidades técnicas e experiência profissional, mas também se estende à avaliação de características pessoais, como aptidões interpessoais, valores e motivações. Esses fatores desempenham um papel crucial na formação de equipes coesas e na promoção de um clima organizacional positivo, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos funcionários. Portanto, esta pesquisa se insere em um contexto amplo de melhorias das relações de trabalho e na busca por estratégias que promovam um equilíbrio saudável entre o desempenho profissional e a satisfação pessoal dos colaboradores.Item A arte da luthieria transformada em um negócio lucrativo(2023) Oliveira, Jéssica Natalia de Souza Silva Chaves; Lima, Váldeson AmaroO presente estudo de caso tem como objetivo apresentar uma proposta de intervenção em uma empresa de Luthieria, localizada na cidade de Piracicaba,no interior paulista, uma vez que a mesma já possui uma grande demanda por seus instrumentos, sendo reconhecido nacionalmente até mesmo pelos profissionais com sucesso no mercado musical brasileiro do gênero sertanejo. Esse diagnóstico foi realizado através de visitas in loco e entrevistas realizadas junto ao proprietário. Diante de todos os questionamentos auferidos através deste exercício, uma proposta de intervenção foi construída, com foco principal na parte comercial da empresa, como as estratégias de marketing que serão utilizadas para divulgação da sua marca, as estratégias de vendas utilizadas para fidelizar os clientes e captar novos, contribuindo para uma empresa com pilares sólidos que se manterá de forma segura no mercado.Item Marketing digital através das redes sociais(Research, Society and Development, 2023) Ferreira, Franciele Cristina Reis; Guardia, GleisonEste artigo tem como principal objetivo destacar a crescente importância do marketing digital, com foco nas redes sociais, como uma estratégia fundamental no mundo empresarial atual. O impacto das redes sociais na decisão de compra dos consumidores, ao divulgar produtos por meio de estratégias de marketing digital, é inegável. Dessa forma, a pesquisa concentra-se no entendimento da gestão do marketing digital nas empresas localizadas no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, com ênfase nas atividades realizadas no aplicativo Instagram. A metodologia adotada neste estudo é de natureza exploratória e engloba uma abordagem quantitativa e qualitativa, com caráter descritivo. A pesquisa visa compreender como as empresas na região utilizam o marketing digital por meio das redes sociais, em particular o Instagram, para promover seus produtos e influenciar o comportamento de compra dos consumidores. Nesse contexto, o estudo busca analisar as estratégias adotadas pelas empresas, a frequência de postagens, o envolvimento do público e como essas táticas impactam suas operações de negócios. Compreender o cenário atual do marketing digital nas redes sociais é essencial para o sucesso das empresas e para a adaptação às demandas em constante evolução dos consumidores nesse ambiente digital.Item A utilização de marketing em vendas(Revista ft, 2023) Castro, Geraldo Correia de; Gaspar, Guilherme Tadaki TazoO presente artigo tem como objetivo geral demonstrar a importância dos métodos de Gestão Empresarial com a utilização de marketing em vendas. Para a realização desta pesquisa foi adotada a abordagem qualitativa, de natureza aplicada. A pesquisa compõe-se de referencial bibliográfico, onde se buscou opiniões de diversos autores sobre a temática, além da pesquisa de campo, efetuada por meio de um questionário. A problemática surgiu a partir da identificação dos impactos que os métodos de gestão com a utilização de marketing em vendas, têm dentro do setor empresarial local. Os resultados indicam que é necessária a implantação e manutenção de ferramentas de gestão aplicadas ao marketing em vendas que possam possibilitar a vantagem competitiva do negócio, além de cativar e fidelizar os clientes, em meio a um mercado de alta competição, constante mudanças e consumidores cada vez mais exigentes.Item Os principais desafios para o setor hoteleiro durante a pandemia no estado de Rondônia(2023) Silva, Josué Amorim da; Lima, Váldeson AmaroO desafio de se apreender os impactos da pandemia no turismo, todavia, demanda uma análise transescalar, considerando as especificidades nacionais, regionais e locais, assim como aponta para a necessidade de uma abordagem multissetorial, dadas as particularidades dentro das Atividades Características do Turismo. Com esse acesso, o turista consegue encontrar todas as informações que precisa? Consegue fazer reservas, todas as informações necessárias correspondem à expectativa do turista interessado em conhecer a cidade e o local desejado? Alguns desses questionamentos vão de encontro à falta de planejamento para uma região com recursos naturais atrativos e com uma inquestionável vocação turística. Esta pesquisa tem como objetivo geral, analisar o funcionamento do Estado de Rondônia, identificar as deficiências encontradas por esses turistas que visitam o estado até hoje e suas belezas naturais. Aonde será utilizado o método bibliográfico, em que iremos buscar por opiniões diferentes de diversos autores sobre o mesmo tema. Chegando a conclusão, que a pandemia de Covid-19 causou impactos sem precedentes na indústria hoteleira global. Uma combinação de lockdowns e restrições de viagens resultaram em muitos hotéis tendo que fechar temporariamente ou operar com capacidade reduzida.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »