Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Orientadores "Chibiaqui, Eloiza Dal Pozzo"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A influência do marketing digital no comportamento do consumidor do supermercado modelo(2023) Silva, Cleidy de Jesus; Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoO marketing digital, especialmente as divulgações realizadas nas mídias sociais, tem ganhado cada vez mais espaço para a concretização de vendas e fidelização de clientes. Com isso, neste trabalho será analisada a influência do marketing digital no comportamento do consumidor do Supermercado Modelo, localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste - RO. Foi realizada pesquisa qualitativa, com entrevistas estruturadas a clientes do supermercado e analisadas as publicações do perfil (supermercadomodelo__) no Instagram. A pesquisa mostrou que o marketing digital influencia no processo de compra dos clientes do Supermercado Modelo, principalmente o Instagram, embora não haja uma periodicidade diária nas publicações. Quanto ao público predominante é o feminino, com faixa etária de 32 anos. Os resultados evidenciaram que é necessário que o Supermercado Modelo divulgue mais publicações diárias e diversificadas, com participação variada do elenco no Feed do Instagram e no “GRUPO VIP” do WhatsApp, contemplando assim todos os setores e públicos. Desta forma, o Supermercado fomentará suas mídias sociais e, consequentemente, poderá aumentar ainda mais suas vendas e captar mais clientes.Item Análise das mídias sociais Instagram e WhatsApp da papelaria Divina Paz(2024) Silva, Maria de Jesus Fernandes da; Leandro, Viridiaine dos Santos; Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoPerante as transformações digitais e o marketing online ganhando cada vez mais espaço nas vendas e na consolidação das marcas, o objetivo deste trabalho é fazer a análise das mídias sociais Instagram e whatsapp da Papelaria Divina Paz, da cidade de Nova Mamoré (RO), no período de 2017 a 2024. Com isso, verificou-se quais os usos das mídias sociais, bem como foram sugeridos encaminhamentos com relação à melhoria e estratégias de divulgação no ambiente online, de forma a captar novos clientes e também aumentar as vendas da Papelaria. Verificou-se que no Instagram é possível fazer mais postagens, bem como patrocinar conteúdos para o público da cidade e também dos municípios vizinhos. No whatsapp, as estratégias referem-se a, principalmente, criar uma lista de transmissão para que os clientes sempre vejam as promoções e novidades e para que mais pessoas possam ser alcançadas.Item Proposta de implantação do programa 5S em uma empresa de Jaboatão (PE)(2024) Souza, Josineide de; Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoMetodologia de origem japonesa, o 5S popularizou-se na década de 1990, quando muitas empresas começaram a aderir a ele. Os gestores perceberam que a base das regras desse programa, tão enraizado na cultura do país asiático, poderia ser aplicado em qualquer ambiente profissional e em empresas dos mais variados setores. Fundamentalmente, o 5S é uma filosofia que está voltada para a mobilização dos colaboradores, propondo mudanças no ambiente de trabalho, especialmente na forma de pensar sobre combate ao desperdício, sobre a organização, a higiene e a limpeza dos setores. Com isso, foi realizada análise para implementação do Programa 5S na empresa Hortifruti do Bairro, a fim de amenizar problemas e atender a demandas como diminuir o descarte de produtos, captar novos clientes, aumentar o ticket médio dos clientes e outros. Nesse sentido, o programa 5S acaba se tornando base para uma gestão de qualidade, pois atua em questões comportamentais e de conscientização, proporcionando boas práticas de produção, trabalho em equipe, além de uma cultura positiva de segurança dos alimentos.Item Proposta de intervenção para aplicação de metodologia just in time em uma empresa de pesca(2024) Morais, Fernando Antonio de Andrade; Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoO presente TCC visa descrever os principais aspectos de implantação do Sistema Just in time (JIT) em uma empresa de Piscicultura, sendo uma proposta de intervenção visando o aprimoramento do processo produtivo de forma a buscar a eliminação dos desperdícios. O objetivo da proposta de intervenção é reduzir os estoques de ração dos peixes Tilápia, tendo em vista a necessidade de diminuir os custos, uma vez que o armazenamento custa caro, além disso, melhorar a produção do peixe. No desenvolvimento deste estudo foram realizadas pesquisas em artigos, livros, dissertações, dentre outros, mediante o levantamento bibliográfico acerca de assuntos relacionados a Just in Time e logística, buscando evidenciar os diversos efeitos da aplicação dessa ferramenta com o intuito de verificar as vantagens da implementação. Nos resultados espera-se que haja uma redução nos estoques da empresa, visando justamente manter o mínimo possível, possibilitando assim que haja redução dos grandes custos hoje apresentados dada a necessidade de armazenamento da ração do peixe tilápia, possibilitando assim que diminuísse a probabilidade de obsolescência ou deterioração do produto. Além disso, que não ocorra o desperdício de ração em demasia na alimentação dos peixes. Por fim, compreende-se que não haverá maiores problemas para aplicação da metodologia, pois, no caso, existe uma demanda periódica e a empresa é de pequeno porte, o que facilita a implantação da rotina no processo de abastecimento da ração.