Tecnologia em Gestão Pública (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Pública (EaD) por Autor "Abreu, Carla Daniele Soares de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia(2024) Abreu, Carla Daniele Soares de; Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira dePrimando pelo bem-estar público e o desenvolvimento da sociedade, tem-se uma proposta referente ao marketing no serviço público: se está sendo empregado da forma adequada perante o planejamento dos governos municipais. Utilizando-o para uma gestão eficiente e transparente, passível de tornar-se conhecida por todos os cidadãos. E para uma prestação de serviço mais eficiente. Algumas estratégias podem ser utilizadas, a exemplo do marketing público, que tem se mostrado uma ferramenta constituída por um conjunto de técnicas imperiosas para auxiliar os gestores públicos a desenvolver uma administração eficaz. O presente trabalho examina se o marketing no serviço público está sendo empregado da forma adequada nos municípios da Região da Zona da Mata, em Rondônia. A metodologia adotada para a realização deste trabalho foi de revisão bibliográfica, exploratório e descritivo juntamente com o método de Análise de conteúdo, adequando a pesquisa Quali-Quantitativo, que será usada para este estudo, em que a imersão do pesquisador junto ao contexto pesquisado é importante para a aferição dos sítios eletrônicos das prefeituras da Região da zona da Mata, embasada em livros, artigos, entre outros. Visando trazer subsídios para a realização deste. Conclui-se que a destinação dos recursos arrecadados pela administração pública, e os benefícios que a sociedade está recebendo pode e deve ser levado ao conhecimento da sociedade através do marketing no serviço público.