Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
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Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Orientadores "Guardia, Gleison"
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Item Aplicação de ferramentas de gestão de qualidade em microempresas de Araruna/PB(Revista ft, 2023) Rodrigues, José Cristiano de Azevedo; Luz, Josefa Wanessa da Silva; Borges, Lilian Felix; Guardia, GleisonO presente estudo teve como embasamento a aplicação das ferramentas de qualidade em pequenas empresas do Município de Araruna-PB. A realização deste trabalho se deu por meio da pesquisa bibliográfica e entrevistas. As técnicas de qualidade são extremamente eficientes para o avanço dos procedimentos, sendo elementos indispensáveis para a ampliação da concorrência das organizações. Através da análise documental e com o auxílio de ferramentas de gestão poderá ser verificado os possíveis resultados operacionais e líquido positivo das empresas estudadas. Por isso, a investigação no sentido de buscar conhecer quais ferramentas de gestão e qualidade são utilizadas pelas empresas em suas práticas de gestão. O trabalho busca verificar as possíveis oportunidades de uma gestão de qualidade, sendo assim necessário a possibilidade de implementação das ferramentas de qualidade para assegurar resultados significativos a médio e longo prazo.Item Gestão comercial na cadeia de valor do café de agricultura familiar: estratégias de distribuição(Revista ft, 2023) Paganini, Lúbia Cristiane de Amorim; Duque, Patrícia Veronica Gomes; Guardia, GleisonEste estudo tem como objetivo principal abordar as dificuldades enfrentadas pelas pequenas propriedades familiares para gerenciar o cultivo do café como fonte de renda. Neste contexto encontramos alguns fatores que podem influenciar nos ganhos relativos a essa produção, como as condições para cultivo e o manejo de solo para que se torne viável o plantio. E o ensejo do estudo é idealizar através de uma gestão organizada essa estrutura familiar, bem como ressaltar as estratégias e mecanismos que possam impactar na distribuição adequada desses grãos ao consumidor final. E a promoção do bem-estar dos agricultores familiares, o fortalecimento da cadeia de valor do café além do desenvolvimento sustentável das comunidades agrícolas, se tornou um importante requisito no que concerne ao ramo, que por sinal é abrangido por diversas regiões do mundo, impactando diretamente na economia dos países.Item Importância do pós-venda no segmento de medicamentos na cidade de Campina Grande-PB(Internacional Seven Journal of Multidisciplinary, 2023) Galdino, Aline de Souza; Siqueira, Deyse Ferreira; Guardia, GleisonEste artigo tem como objetivo principal explanar a importância do pós-venda na captação e fidelização de clientes. É necessário que qualquer empresa trate o relacionamento com o cliente como prioridade, focando em suprir as necessidades e satisfazer seus clientes. Para uma estratégia de pós-venda bem-sucedida, é essencial que a empresa conheça bem o comportamento de seu público e todas as etapas pelas quais o consumidor passa, desde a venda até o pós-venda. Compreender todas as ferramentas de pós-venda será uma vantagem competitiva que trari excelentes resultados. A metodologia utilizada neste estudo é baseada em pesquisa quantitativa, que tem por objetivo compreender os fenômenos através da coleta de dados, apontando comportamentos predileções. bem como outras ações dos indivíduos consumidores que pertencem a determinado grupo ou sociedade.Item Marketing digital através das redes sociais(Research, Society and Development, 2023) Ferreira, Franciele Cristina Reis; Guardia, GleisonEste artigo tem como principal objetivo destacar a crescente importância do marketing digital, com foco nas redes sociais, como uma estratégia fundamental no mundo empresarial atual. O impacto das redes sociais na decisão de compra dos consumidores, ao divulgar produtos por meio de estratégias de marketing digital, é inegável. Dessa forma, a pesquisa concentra-se no entendimento da gestão do marketing digital nas empresas localizadas no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia, com ênfase nas atividades realizadas no aplicativo Instagram. A metodologia adotada neste estudo é de natureza exploratória e engloba uma abordagem quantitativa e qualitativa, com caráter descritivo. A pesquisa visa compreender como as empresas na região utilizam o marketing digital por meio das redes sociais, em particular o Instagram, para promover seus produtos e influenciar o comportamento de compra dos consumidores. Nesse contexto, o estudo busca analisar as estratégias adotadas pelas empresas, a frequência de postagens, o envolvimento do público e como essas táticas impactam suas operações de negócios. Compreender o cenário atual do marketing digital nas redes sociais é essencial para o sucesso das empresas e para a adaptação às demandas em constante evolução dos consumidores nesse ambiente digital.