Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Autor "Carvalho, Maria da Conceição Rufino Araújo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Pilates Shirley Carvalho e o marketing digital como ferramenta impulsionadora de vendas(2023) Carvalho, Maria da Conceição Rufino Araújo; Leite, Maria da Guia Rufino Araújo; Manchinery, Alessandra Severino da SilvaAo considerar a transitoriedade ocorrida no mercado atual, com a chegada das novas tecnologias e mídias sociais, percebe-se que há uma concorrência acirrada entre empresas e profissionais no sentido de conquistar e fidelizar clientes, criando relacionamentos duradouros e, em consequência, aumentando a lucratividade. O marketing digital, um conjunto de estratégias utilizadas para promover marcas e empresas no ambiente virtual, torna-se uma ferramenta essencial na influência do poder de compra na atualidade. O objetivo do estudo foi analisar como o marketing digital influencia as vendas das microempresas como a PILATES SHIRLEY CARVALHO, que é uma empresa que trabalha na área do Pilates, ofertando serviços de reabilitação. A Pesquisa é baseada num estudo de caso. Assim, realiza-se um levantamento bibliográfico, a fim de construir o conceito sobre Marketing e vendas, acompanhado de uma análise do marketing digital e sua empregabilidade nas vendas em plataformas digitais. Em seguida, apresenta-se os resultados e discussões acerca da pesquisa. Para a coleta de dados, foram utilizados a aplicação de questionário junto a dona da empresa, análises das métricas das redes sociais - aumento de engajamento, seguidores e clientes. Logo em seguida, confrontou se os dados, realizando uma comparação das métricas antes e após a aplicação das estratégias do marketing digital, na conta do Instagram da empresa, para entender a perspectiva de ambos os períodos, e verificar se eles estavam convergindo ou divergindo em algum ponto. Foi verificado um aumento significativo em todas as métricas das redes sociais, no entanto, o número da procura pelos serviços teve, apenas, um crescimento razoável.