Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Autor "Barbosa, Aleni Gonçalves"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Marketing no ponto de venda(2023) Lima, Aguida da Silveira Cortes; Barbosa, Aleni Gonçalves; Pinto, Rita de Cássia Domingues; Lima, Váldeson AmaroO objetivo deste estudo é explorar a função do marketing digital no contexto dos pontos de venda. Considerando o marketing um tópico vital, relevante e contemporâneo, que aborda as estratégias e atividades desempenhadas tanto por empresas quanto por consumidores, que também está relacionado à forma como produtos e serviços são adaptados e adotados pelos vendedores e seus clientes, pergunta-se: se os pontos de venda tomassem medidas para melhorar os seus produtos e serviços, isso teria um impacto positivo na sua quota de mercado? Neste intuito, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto e um levantamento diagnóstico em uma empresa para abordar como ocorria o marketing no ponto de venda e propor medidas de intervenção relacionadas com a temática. Como resultados, são apresentadas uma matriz SWOT da empresa e uma proposta de intervenção. Por fim, observa- se que o Marketing desempenha um papel crucial na comunicação e conexão entre empresas e consumidores, tanto no mundo online quanto off-line. Para que essa interação seja eficaz, é essencial que haja uma maior harmonização entre os meios de comunicação e estratégias que não apenas atraiam e conquistem clientes, mas também se dediquem à construção de relacionamentos sólidos.