Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Assunto "Business Plan"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A importância do plano de negócio para o microempreendedor individual na abertura de loja de cosméticos(2024) Ramiro, Eloíza Rodrigues; Ferreira, Leidiane da SilvaObjetivo: Enfatizar a importância do plano de negócio para os Microempreendedores Individuais na abertura de loja de cosméticos. Métodos: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, onde os dados foram coletados por meio de busca de artigos na base de dados da Acervo Mais e Google Acadêmico, aplicando o filtro de trabalhos em Português, publicados nos últimos 5 anos. Para análise dos resultados e discussão foram selecionados cinco trabalhos completos. Resultados: Quando se elabora um plano de negócios se tem uma visão mais clara e organizada sobre o empreendimento, assim, fica mais fácil estudar seus objetivos e mensurar os seus resultados e colocar as ideias em prática. Foi possível identificar, que o ramo de perfumaria e cosméticos é uma grande oportunidade para os Microempreendedores Individuais e o negócio se torna mais atrativo e lucrativo com a venda de perfumes, itens de maquiagem e produtos para cabelo. Considerações Finais: É viável a abertura de loja de cosméticos, em virtude da grande demanda de clientes e grande variedade de produtos, mesmo com a concorrência, mas é imprescindível desenvolver um plano de negócio para esse empreendimento.