Licenciatura em Matemática
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Matemática por Assunto "Aprendizado"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Entre o examinar e o avaliar: aspectos teóricos sobre a avaliação e suas implicações para a aprendizagem Matemática(2024) Graff, Aline Oliveira de Assis; Almeida, Adilson Miranda deNo presente artigo estão dispostos um histórico da avaliação de aprendizagem, alguns modelos das mesmas e como a utilizar de forma a otimizar potencialidades dos alunos com vista para o desenvolvimento de competências e acompanhamento do processo de ensino e aprendizado, objetivando analisar possibilidades do uso da avaliação como forma de ação do acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem que auxilie na apropriação ou construção do conhecimento. Este artigo foi construído por meio de pesquisa bibliográfica deixando claro a importância da utilização de mais de um tipo de avaliação e os benefícios de cada uma delas.Item Jogos matemáticos: uma metodologia atrativa(2020) Kuger, Evanilda; Freitas, Sirley LeiteA matemática é a disciplina que causa maior indicador de reprovação nas escolas, em razão de muitos alunos a temerem, bloqueando assim a sua capacidade de aprendê-la. Deste modo, este artigo tem como objetivo salientar a importância do uso de outras ferramentas de ensino de matemática como o uso de jogos matemáticos. Assim, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, no qual identificou a praticabilidade de jogos matemáticos como um recurso de ensino bastante perspicaz no intuito de auxiliar o educador e mostrar ao educando que a matemática é fascinante, tornando mais prazeroso o contato com a utilização da metodologia de jogos, onde o aluno aprende brincando e começa quebrar um padrão que já vem pré-definido, “Matemática é difícil e chata”.