(2019) Alencar, João Paulo; Silva, Gilberto Pereira da
Este projeto apresenta as etapas do desenvolvimento de um sistema para controle de contatos com fornecedores e controle de fornecimentos, uma adaptação do conceito de Customer Relationship Managment (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Essa necessidade surgiu da deficiência do sistema atualmente utilizado pela Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado, Campus Vilhena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica das tecnologias disponíveis atualmente que melhor se adequariam ao cenário em estudo, além de buscar por sistemas com proposta similar. No processo de identificação dos requisitos do sistema e modelagem do banco de dados, verificou?se que a ausência de um controle informatizado torna a atividade morosa e que a utilização de uma plataforma web traz maior flexibilidade por ter como pré-requisito, no lado do cliente, apenas a utilização de um navegador. Ao final do projeto, contatou?se que a implantação do sistema desenvolvido não só tornará a atividade do setor mais célere e organizada, como também permitirá que as informações sejam acessadas, de maneira mais simples, por outros setores.