Tecnologia em Gestão Comercial
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial por Assunto "Companies"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Estratégias de inteligência artificial para maximizar as vendas: uma análise em empresas de destaque(2024) Duarte, Cíntia Alexandre; Oliveira, Talita Ferreira Maia de; Martins, Artur Virgílio SimpsonO presente trabalho tem como objetivo analisar sobre como a inteligência artificial (IA) pode contribuir para as vendas, analisando estratégias nas empresas que se destacam no uso dessa tecnologia. Para isso, foram exploradas diversas fontes de pesquisa bibliográfica que abordam o conceito, as funcionalidades e a evolução histórica da inteligência artificial que é marcada por avanços significativos. A pesquisa irá explicar o que é a IA, os diversos tipos e suas funcionalidades, também vamos discutir como a IA é usada para realizar diversas tarefas, trazendo destaque para as estratégias no processo de otimização das vendas, além disso, analisamos as contribuições da IA para o crescimento das vendas em empresas que se destacam pelo uso da ferramenta. Concluímos a pesquisa levantando possíveis tendências de IA para empresas que visam ampliar seus investimentos, utilizando a ferramenta a fim de se destacarem em um mercado que indica se tornar cada vez mais competitivo. As empresas estão buscando maneiras inovadoras de aplicar a IA na área comercial para impulsionar suas vendas, estão não apenas aperfeiçoando seus processos, mas também aprimorando suas estratégias de negócios para enfrentar os desafios do mercado de forma mais eficaz, tendo em vista que a IA se tornará uma necessidade com o avanço da tecnologia.Item Gestão do Conhecimento nas empresas: desafios e contribuições didáticas(2024) Laurido, Francinete Paiva; Pereira, Rosa Martins CostaEste estudo nasceu da preocupação em compreender o ambiente de trabalho e as reais necessidades que colaboradores e gestores enfrentam diariamente na sua atuação profissional, desde a introdução de novos funcionários ao setor de trabalho, tendo como premissa a importância do conhecimento para o aprimoramento empresarial e profissional. Nesse sentido, buscou-se investigar o seguinte problema: como o Gestor Comercial pode utilizar a gestão do conhecimento na prática? A metodologia utilizada para responder a questão consistiu em Pesquisa Bibliográfica Descritiva, com base na análise de conteúdo sistematizada por Laurence Bardin – pré-análise dos conteúdos; exploração do material; categorização e tratamento dos resultados; inferência e interpretação dos dados. A principal fonte de pesquisa foi a base de dados da plataforma digital de objetos educacionais abertos – EduCAPES. A investigação teve como objetivo analisar informações sobre práticas de gestão do conhecimento nas empresas, a fim de apresentar contribuições didáticas que possam ser utilizadas pelo gestor no gerenciamento e transmissão do conhecimento. O esforço permitiu, ainda, uma análise sobre a importância da gestão de conhecimento para o êxito das organizações.Item Markenting digital uma abordagem científica para o sucesso empresarial na era digital(2024) Oliveira, Jubiane Santos; Vasconcelos, Maria Nádya Santos de Souza; Pinheiro, Aline Gomes LopesO presente artigo tem como objetivo geral analisar a importância das ferramentas do marketing digital como diferencial competitivo para as organizações. Teve como objetivos específicos: apresentar a evolução histórica e conceitos de marketing; destacar o composto do mix de marketing; identificar as estratégias de marketing digital mais eficazes na era da informação. Apesar da grande importância, o tema ainda é pouco explorado no campo da Administração. Trata-se de uma revisão de literatura. A busca foi realizada online por meio de artigos indexados nas bases de dados eletrônicas SCIELO e Google acadêmico. Para o levantamento, utilizaram-se os seguintes termos de busca: empresas, competitividade, marketing digital. Em relação ao conteúdo desenvolvido, pode-se concluir que os objetivos e a problemática dessa pesquisa foram atingidos com êxito, já que na revisão bibliográfica realizada pode-se observar que as ferramentas de marketing digital desempenham um papel crucial no fortalecimento das organizações. As análises demonstraram que essas ferramentas não apenas aumentam a visibilidade e o alcance das marcas, mas também promovem um relacionamento mais próximo e engajado com os consumidores. Além disso, ficou evidente que a personalização das estratégias, baseada em dados concretos, resulta em campanhas mais eficazes e direcionadas