Licenciatura em Matemática
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Matemática por Assunto "Didática"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Reflexão: o papel didático do professor no ensino da matemática, diante das novas tecnologias(2022) Silva, Kleber Gilbert da; Novais, Fátima Hassan AbdallaO ensino aprendizagem é desenvolvido com relação entre indivíduos, resultando em uma construção com várias transformações durante todo percurso vivido. Assim abordamos no presente trabalho um estudo teórico crítico-reflexivo e construtivo, voltado para reestruturação de conhecimentos pré-ajustados. Para entender todo processo de transformação do conhecimento, analisamos diversos componentes da didática no ensino da matemática, inclusive o uso de tecnologias nesse processo. Iniciando com a transposição didática, que dentre outras definições é a transformação do saber científico para o saber educacional no âmbito escolar, em seguida o estudo das relações entre o professor e o uso das tecnologias de forma didática, tratando por final, o uso e inovação didático tecnológica voltada aos docentes. O resultado dessa proposição indica vários paradigmas entre as relações do professor e aluno, intrinsecamente entre a didática aplicada concomitante ao uso de tecnologias, levando a reflexões sobre novas perspectivas no processo ensino-aprendizagem. Palavras-chaves: Didática. Tecnologias. Ensino. Matemática.