Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo por Assunto "Arquitetura Comercial"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Arquitetura sensorial em ambiente comercial, em Vilhena Rondônia(2021) Marangoni, Mariana Meurer; Back, Rodrigo BussEste artigo tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre arquitetura sensorial e também estratégia de marketing visual merchandising, compreendendo sua importância e demonstrando técnicas de como incluir nos projetos arquitetônicos e/ou de interiores. Esse conceito comprova que todos os sentidos humanos e a arquitetura se entrelaçam, sendo ideal para os projetos de ambientes comerciais, onde nos dias atuais existe concorrência ao extremo e a impessoalidade vem prevalecendo na maioria dos estabelecimentos, observa-se que a arquitetura sensorial está realizando o caminho oposto, se empenhando para que o consumidor se sinta envolvido emocionalmente com o local através de uma experiência impactante ao entrar no empreendimento, atingindo consequentemente diversas vantagens para o comércio. O método utilizado neste artigo é pesquisa qualitativa, com formato exploratório, com base no livro “Os olhos da Pele” de Pallasmaa (2011), e artigos relacionado ao tema. Houve também analises in loco de duas franquias do município de Vilhena, Rondônia sendo elas a Arezzo e Avatim. Em anexo, há um e-book com recomendações para o empreendedor varejista de Vilhena compreender e começar a colocar em prática a arquitetura sensorial e o visual merchandising