Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
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Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Assunto "Empreendedorismo"
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Item Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação(2022) Garcia, Lucas Soares; Mesquita, Alan AndradeEste projeto de intervenção tem como objetivo apresentar formas de intervenções e melhorias na gestão de uma microempresa de telecomunicações, localizada na região norte do estado de Rondônia, através do marketing digital nas redes sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de procedimento bibliográfico, e posteriormente, foi efetuado um estudo de caso, buscando, através de entrevistas e planos de ação, a implantação de uma gestão de marketing em uma microempresa. Através dessa pesquisa descritiva, foi possível identificar os fatores considerados cruciais para a implantação das técnicas aplicadas nas redes sociais, e por meio da pesquisa bibliográfica, foi possível aprofundar os temas definidos no projeto de intervenção, consolidando o referencial-teórico. Uma das proposições é criar uma página empresarial nas redes sociais das plataformas do Facebook e Instagram, além de definir objetivos da sua campanha, com isso conseguir aumentar sua base de clientes e fidelização de seus atuais consumidores, através desse maior engajamento proporcionado pelas redes sociais.Item Marketing digital em microempresa individual: projeto de intervenção(2022) Gambarra, Vitória Tomaz Azevêdo; Mesquita, Alan AndradeO presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de intervenções para melhorias na gestão do marketing digital, em mídias sociais, de um microempreendedor individual (MEI), prestador de serviços especializados em refrigeração e climatização, no Cone Sul do Estado de Rondônia. Para tal, foi realizado diagnóstico por meio de entrevista presencial e por meios eletrônicos com o proprietário, bem como análise de ambiente. A metodologia aplicada quanto à natureza foi a qualitativa, utilizando-se de técnicas de pesquisa bibliográfica e de estudo de caso com finalidade intervencionista. Após identificar os principais desafios, tornou-se possível discutir propostas de melhorias para aumentar as vendas e atingir o resultado esperado, seja, entender os caminhos do consumidor na era digital para obter êxito em aprimorar as estratégias para captação e fidelização dos clientes.Item Marketing digital nas redes sociais: estudo na área laboratorial(2022) Silva, Deyvid Derik da; Gonçalves, Giselle Vilela; Mesquita, Alan AndradeO presente estudo tem como objetivo realizar um estudo de caso, através da implementação do marketing digital de uma empresa da área da saúde, e verificar como isso pode influenciar na busca de melhores serviços, aumentar e fidelizar clientes. Para realizar esse estudo de caso, foi utilizado a empresa Laboratório Marcos Donadon, localizada na cidade de Vilhena, RO, na qual fez um levantamento do histórico da empresa e suas características, e posteriormente, proposto melhorias na sua área de marketing, através da implementação do marketing digital. Os resultados apontaram através da análise do perfil da empresa nas redes sociais, que para manter sua boa reputação, utilizassem imagens mais sofisticadas para apresentar os exames ofertados pelo laboratório, através da adequação do seu logotipo, e ainda, incentivando os clientes a aderir as causas sociais, deixando-os na forma de “carrossel”, no intuito de serem mais interativos e despertar o interesse do público-alvo. Conclui-se que ao inserir o marketing digital no cotidiano da empresa tem-se uma percepção de que irá atrair novos clientes e fidealiza-los.