Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
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Navegando Tecnologia em Gestão Comercial (EaD) por Assunto "Digital marketing"
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Item Estratégias corporativas: projeto de intervenção da ação do marketing como fator gerador de resultados positivos para uma empresa(2023) Miranda, Allisson Gessean; Mesquita, Alan AndradeO objetivo desse trabalho é realizar uma revisão de literatura para expor o significado do marketing e seus avanços, abordando os principais conceitos e definições, posteriormente, um projeto de intervenção no intuito de visualizar qual é a melhor ação do marketing como fator gerador de resultados positivos para uma microempresa. A metodologia empregada foi a de revisão de literatura de caráter descritivo e exploratório, e também, criado um projeto de intervenção caracterizado como qualitativa, pois objetiva analisar e compreender as dificuldades de captação e fidelização de clientes, a fim de propor alternativas para melhorar o marketing da empresa, e quanto aos fins, uma pesquisa intervencionista, pois tem o objetivo de propor estratégias para ampliar a utilização do marketing nas redes e mídias sociais. Pode-se observar que o marketing tem um grande poder de influência, que podem afetar diretamente os resultados da microempresa estudada, e foi demonstrado algumas estratégias de Marketing Digital de Conteúdo para corroborar o plano de ação da empresa, plano este que poderá gerar resultados não só na fidelização dos seus clientes, mas também uma grande possibilidade de aumento de vendas para novos clientes, gerando maior receita e crescimento no mercado.Item Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação(2022) Garcia, Lucas Soares; Mesquita, Alan AndradeEste projeto de intervenção tem como objetivo apresentar formas de intervenções e melhorias na gestão de uma microempresa de telecomunicações, localizada na região norte do estado de Rondônia, através do marketing digital nas redes sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de procedimento bibliográfico, e posteriormente, foi efetuado um estudo de caso, buscando, através de entrevistas e planos de ação, a implantação de uma gestão de marketing em uma microempresa. Através dessa pesquisa descritiva, foi possível identificar os fatores considerados cruciais para a implantação das técnicas aplicadas nas redes sociais, e por meio da pesquisa bibliográfica, foi possível aprofundar os temas definidos no projeto de intervenção, consolidando o referencial-teórico. Uma das proposições é criar uma página empresarial nas redes sociais das plataformas do Facebook e Instagram, além de definir objetivos da sua campanha, com isso conseguir aumentar sua base de clientes e fidelização de seus atuais consumidores, através desse maior engajamento proporcionado pelas redes sociais.