Tecnologia em Gestão Comercial
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Tecnologia em Gestão Comercial por Orientadores "Souza, Vanderlandia Tomaz de"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Políticas públicas para promover o empoderamento e o empreendedorismo feminino no estado de Rondônia um estudo de caso sobre a efetividade das ações governamentais(2024) Meneses, Alice Severo; Nascimento, Maria Luísa Vieira do; Coimbra, Gliciene Quintão; Souza, Vanderlandia Tomaz deO presente estudo tem como objetivo apresentar um Estudo de Caso visando a política pública para promover o empoderamento e o empreendedorismo feminino no estado de Rondônia, bem como destacar as ações do governo . O curso de Gestão Comercial em sua infinitude de teoria e prática surgiu como maior fator contribuinte para o desenvolvimento deste estudo dentro do empreendedorismo feminino. Para realização deste estudo optou-se por um estudo de caso de revisão bibliográfica, de caráter descritivo e exploratório, neste momento é oportunizado as acadêmicas de colocar em prática aquilo que adquiriu em sala de aula visando desenvolver o melhor em sua pesquisa.Item Vendas diretas como vantagens competitivas: estudo de caso da Natura em Porto Velho(2024) Braga, Sheila de Almeida; Coimbra, Gliciene Quintão; Souza, Vanderlandia Tomaz deO setor de venda direta se destaca como uma vantagem competitiva, fortalecendo a venda e entrega de produtos, valorizando a marca e promovendo estratégias eficazes por meio dos revendedores. Para avaliar em que medida o canal de vendas diretas da Natura está alinhado à sua política de responsabilidade ambiental, este estudo de caso realizado em Porto Velho utilizou uma abordagem metodológica indutiva (Michel, 2009). A coleta de dados específicos permitiu alcançar conclusões mais amplas e desenvolver proposições gerais. O estudo adotou uma metodologia qualitativa com objetivos descritivos e explicativos. Fontes bibliográficas e documentos relevantes foram utilizados para a coleta de dados secundários. O foco principal é a análise das experiências de uma vendedora da Natura, evidenciando que a revenda de produtos em ambiente doméstico pode ser lucrativa. O artigo também investiga como a abordagem qualitativa, com fins descritivos e explicativos, oferece vantagens, como a conveniência e segurança na aquisição de produtos de alta qualidade diretamente na residência do cliente.