Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Jorge Lucas Loiola da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Promoção da inclusão e diversidade na educação: análise das políticas e práticas de gestão pública para atender às necessidades de estudantes com diversidade funcional
    (Revista Foco, 2024) Silva, Jorge Lucas Loiola da; Pinho, Silvia Teixeira de
    A promoção da inclusão e diversidade na educação, com foco na análise das políticas e práticas de gestão pública para atender às necessidades de estudantes com diversidade funcional, é um imperativo moral e educacional. Ao reconhecer e valorizar a diversidade de habilidades, experiências e perspectivas dos alunos, podemos criar ambientes educacionais mais acolhedores e inclusivos, onde todos os alunos possam alcançar seu pleno potencial acadêmico e pessoal. No entanto, apesar dos progressos realizados, ainda existem desafios significativos a serem superados na promoção da inclusão e diversidade na educação. Isso inclui a necessidade de superar barreiras culturais e atitudinais, garantir o acesso adequado a recursos e apoios, e capacitar os profissionais da educação para atender às necessidades diversificadas dos alunos. O presente estudo tem como objetivo analisar as políticas e práticas de gestão pública na promoção da inclusão e diversidade na educação, com foco no atendimento às necessidades de estudantes com diversidade funcional. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, por meio de uma revisão bibliográfica. Conclui-se que com um compromisso contínuo e colaboração entre diferentes partes interessadas, pode-se trabalhar para criar um sistema educacional mais justo, equitativo e inclusivo para todos os alunos, independentemente de suas características individuais.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS