Navegando por Autor "Silva, Adriana Alves"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A introdução do Kahoot no processo de ensino-aprendizagem(2025) Silva, Adriana Alves; Guardia, GleisonEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) explora a introdução e o impacto da plataforma Kahoot! no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa abrange uma revisão sistemática da literatura e um relato de experiência, destacando os benefícios da gamificação na educação. O Kahoot!, como ferramenta digital interativa, tem demonstrado potencial significativo para aumentar o engajamento dos alunos, promover a aprendizagem colaborativa e oferecer feedback imediato, elementos cruciais para um ambiente educacional dinâmico e eficaz. Serão apresentados dados fictícios de desempenho de alunos, ilustrados por tabelas e gráficos, para simular os resultados de uma aplicação prática do Kahoot! em sala de aula. A análise dos resultados reforça a ideia de que a gamificação, por meio de plataformas como o Kahoot!, pode transformar a experiência educacional, tornando-a mais motivadora e adaptada às necessidades dos estudantes contemporâneos. Conclui-se que a integração do Kahoot! no currículo pedagógico não apenas enriquece as metodologias de ensino, mas também contribui para um aprendizado mais significativo e duradouro.