Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
[COMUNICADO]: Informamos que o Repositório Institucional do IFRO ficará indisponível nos dias 28 e 29 de agosto para a realização de atualizações no sistema. A interrupção temporária se faz necessária devido à complexidade do processo de atualização. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, informaremos. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Cordialmente, DGTI
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Adriana Alves"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A introdução do Kahoot no processo de ensino-aprendizagem
    (2025) Silva, Adriana Alves; Guardia, Gleison
    Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) explora a introdução e o impacto da plataforma Kahoot! no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa abrange uma revisão sistemática da literatura e um relato de experiência, destacando os benefícios da gamificação na educação. O Kahoot!, como ferramenta digital interativa, tem demonstrado potencial significativo para aumentar o engajamento dos alunos, promover a aprendizagem colaborativa e oferecer feedback imediato, elementos cruciais para um ambiente educacional dinâmico e eficaz. Serão apresentados dados fictícios de desempenho de alunos, ilustrados por tabelas e gráficos, para simular os resultados de uma aplicação prática do Kahoot! em sala de aula. A análise dos resultados reforça a ideia de que a gamificação, por meio de plataformas como o Kahoot!, pode transformar a experiência educacional, tornando-a mais motivadora e adaptada às necessidades dos estudantes contemporâneos. Conclui-se que a integração do Kahoot! no currículo pedagógico não apenas enriquece as metodologias de ensino, mas também contribui para um aprendizado mais significativo e duradouro.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS