Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pelosi, Gislane Maria Machado e Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Abordagens metodológicas no ensino de matemática para alunos autistas: um estudo bibliográfico
    (2025) Pelosi, Gislane Maria Machado e Silva; Syryczyk, Edilberto Fernandes.
    O objetivo central desta pesquisa é discutir os métodos e estratégias que promovem a aprendizagem de alunos autistas no Ensino de Matemática. É possível organizar e planejar atividades em grupo que favoreçam o desenvolvimento de conceitos matemáticos para estudantes com autismo. Este estudo apresenta grande relevância no sentido que propõe uma abordagem da educação matemática inclusiva em que busca superar barreiras e alcançar a integração plena desses alunos. Trata-se de uma revisão bibliográfica de abordagem qualitativa, utilizando o Google Acadêmico como principal ferramenta para a extração de dados bibliográficos. Por meio da pesquisa foram evidenciadas categorias teóricas fundamentais, como políticas públicas, necessidades educacionais especiais e metodologias de ensino em Matemática. Também foi possível a identificação, de fatores e recursos metodológicos que podem tornar o trabalho pedagógico com alunos autistas mais eficiente. Essas abordagens permitem que o ensino de Matemática se torne mais dinâmico, envolvente e adaptado às necessidades de diversos alunos, incluindo aqueles com TEA. A aplicação dessas metodologias permite que a Matemática seja ensinada de forma mais concreta e visual, facilitando o aprendizado de alunos com dificuldades sensoriais ou de processamento de informações, características comuns no TEA.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS