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Navegando por Autor "Negreiros, Davys Sleman de"

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    Povos e comunidades tradicionais: os sujeitos e seus deslocamentos
    (CRV, 2019) Jesus, Sérgio Nunes de; Negreiros, Davys Sleman de; Barbosa, Ingrid Letícia Menezes; Lima, Jorge Luís de Freitas; Silva, Reginaldo Conceição da
    Sem dúvida, nesse momento em que vivemos, as palavras do linguista Rajagopalan (2011) nos alerta sobre a necessidade de “voltar os nossos pensamentos para o mundo que estamos vendo, vivendo” (p. 2). Assim mesmo, a partir dessa aliteração vendo, vivendo é que consigo interpretar o livro Povos e Comunidades Tradicionais – os sujeitos e seus deslocamentos. É tempo de refletir, mais do que nunca, sobre o mundo circundante. Entre discursos, musicalidades e vivências, os autores possibilitam a releitura de nossa sociedade sob a perspectiva das comunidades dos Povos Tradicionais.
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    Povos e comunidades tradicionais: perspectivas além da epistemologia
    (CRV, 2017) Jesus, Sérgio Nunes de; Negreiros, Davys Sleman de; Barbosa, Ingrid Letícia Menezes; Silva, Reginaldo Conceição da
    O reconhecimento formal da sociodiversidade brasileira é recente. Tal fato se concretiza com a Promulgação da Política de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais no ano de 2007. Tendo como precursor histórico a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho sobre Povos Indígenas e Tribais assinada em 1989, tendo a sua ratificação no Brasil em 2004.
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    Skins e carecas: da ruptura aos movimentos da juventude [trajetórias e representações ideológicas e culturais]
    (Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, 2024) Jesus, Sérgio Nunes de; Negreiros, Davys Sleman de; Xavier, Rayssa Rossatt de Souza
    O presente trabalho tem como ancoragem a análise do rock tradicional, que passou por uma forte ruptura, originando o punk rock, conceituado como uma manifestação cultural e social, concatenado com o rock psicodélico, que emergiu no início da década de 1970 e trouxe à sociedade juvenil urbana elementos como simplicidade e agressividade, disseminadas por meio da música e atitudes desprezadas pela ideologia da época - atitudes estas que, no Reino Unido, culminaram em uma revolução musical e cultural caótica sob a tensão da Guerra do Vietnã. Consequentemente, bandas oriundas de movimentos que ocorreram na época acima citada influenciaram diversas partes do mundo. Sabe-se que, devido a esse fator histórico, ao chegar ao Brasil, se destoaram e originaram três novas vertentes: os Carecas do ABC, Carecas do Subúrbio e Carecas do Brasil; inicialmente, representavam a cultura proletária e suburbana.

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