Navegando por Autor "Farias, Tays de Oliveira Ferreira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Wordwall como ferramenta pedagógica: um relato de experiência no ensino de língua portuguesa no ensino fundamental(2025) Farias, Tays de Oliveira Ferreira; Fausto, Ilma Rodrigues de SouzaO presente relatório tem como objetivo apresentar a aplicação prática do recurso digital Wordwall uma ferramenta pedagógica de ensino no processo de aprendizagem com a turma do 4º ano do ensino fundamental. A experiência foi realizada em escola pública municipal Sarah Kubitschek e envolveu o uso da atividade nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, por meio da gamificação, os estudantes demonstraram maior engajamento, participação e motivação, favorecendo a aprendizagem de conteúdos, neste contexto o relato será na disciplina de Língua Portuguesa como nas classes gramaticais: os substantivos sendo eles próprio e comum, foi realizada no laboratório de informática da escola e também compartilhada remotamente via WhatsApp. A prática evidenciou a relevância do uso de ferramentas digitais no ambiente escolar e reforçou o potencial do Wordwall como recurso pedagógico acessível, dinâmico e eficaz. Os resultados obtidos indicam que o uso de tecnologias pode promover a inclusão e contribuir significativamente para o desempenho na aprendizagem dos alunos.