Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
URI Permanente para esta coleção
Documentos publicados pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Navegar
Navegando Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas por Assunto "Escolas de autismos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item SCAJP - Sistema de Gestão para Centro de Autismo Ji-Paraná(2024) Silva, Rafael Evald; Guardia, GleisonO trabalho aqui apresentado propõe como objetivo o desenvolvimento de um sistema que auxiliará na gestão dos processos de escolas com foco em autismo. A gestão de escolas de autismo e escolas em geral vem enfrentando importantes transformações ao longo dos anos e, diante disso, os avanços em relação aos recursos utilizados para auxiliar na gestão das várias atividades que abrangem o ambiente em que as escolas com foco em autismo estão inseridas. Esse ambiente faz com que as escolas de autismo sejam inseridas em um cenário cada vez mais exigente e moderno. Para isso, uma das soluções empregadas foi o desenvolvimento de um sistema de gestão que gerencie vários processos internos dessas escolas. Os sistemas de gestão tornou-se um dos principais componentes dos sistemas de informações para as escolas. O projeto de desenvolvimento do sistema foi realizado utilizando uma metodologia conhecida como esteira corrente. No processo da programação foi utilizado a linguagem C#, JavaScript, HTML e CSS que contribui para uma arquitetura de desenvolvimento do sistema. Na análise para o desenvolvimento do sistema de gestão para a escola de autismo, foram identificados os requisitos funcionais e os requisitos não funcionais. Assim, foram desenvolvidos os casos de uso necessários, diagrama de classe, diagrama de atividade das atividades mais necessárias do sistema, diagrama entidade e relacionamento conceitual junto com o diagrama modelo relacional lógico para a criação das tabelas do banco de dados e os protótipos das telas do sistema. Diante disto, este trabalho buscou atingir os objetivos específicos essenciais para um sistema que consiga agregar a rotina do ambiente que o centro de autismo convive.