Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Vilasboas, Francisca Cristiane"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A importância do relacionamento aluno/professor no ensino e aprendizagem da matemática
    (2025) Vilasboas, Francisca Cristiane; Syryczyck, Edinalcio
    O artigo intitulado a importância do relacionamento aluno/professor no ensino e aprendizagem da matemática, explora como a matemática, apesar de sua complexidade, está presente em diversas áreas do cotidiano. Ele destaca que o aprendizado dessa ciência pode ser facilitado por meio de uma boa relação entre professor e aluno, criando um ambiente de troca de conhecimentos na sala de aula, o que transforma o espaço escolar em um lugar mais acolhedor e motivador. A principal questão abordada no trabalho é o desafio de melhorar a relação entre professores e alunos no ensino da matemática, que muitas vezes é vista pelos estudantes como uma disciplina difícil e intimidante. Essa visão pode ser agravada por fatores socioeconômicos, falta de diálogo entre educadores e alunos, bem como a metodologia tradicional de ensino, que pode não atender às necessidades atuais dos estudantes. O trabalho baseia-se em uma análise qualitativa, fundamentada na revisão de literatura sobre o papel do professor como mediador e na importância de uma comunicação eficaz para o sucesso educacional. Os resultados indicam que o estabelecimento de um bom relacionamento entre aluno e professor pode transformar o processo de ensino e aprendizagem da matemática, tornando-o mais dinâmico e prazeroso. O estudo conclui que um relacionamento positivo entre os atores principais do processo de ensino aprendizagem é essencial para o sucesso no ensino da matemática. O professor, ao atuar como mediador, deve criar estratégias de ensino que levem em consideração as necessidades individuais dos alunos, utilizando uma abordagem mais humana e acessível.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS