Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Tardim, Junior de Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Livro didático: perspectiva do implemento de tecnologias
    (2022) Tardim, Junior de Souza; Barboza, Claudemir Miranda
    Esta pesquisa objetiva compreender as práticas e abordagem dos conteúdos de trigonometria em três livros didático de mesma coleção em duas diferentes décadas, observando as mudanças e implementações de novas tecnologias, destacando-se que um bom livro didático estruturado e com uma boa qualidade é essencial e de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem. Buscamos analisar historicamente a abordagem do conteúdo de trigonometria na coleção do autor Luiz Roberto Dante, nos livros de 1990, 2010 e 2016, quanto a sua quantização, e aplicabilidade contemporânea observando as necessidades tecnológicas e inovadoras. É evidente dizer que os livros didáticos é uma ferramenta importantíssima como material escolar, percorrendo uma trajetória histórica desde a sua origem e em sua estrutura física, promovendo o papel de ferramenta de disseminação de conhecimentos, abordados pela rica e emocionante história da matemática. É notável compreender e evidenciar que esta importante ferramenta inclusa no processo de ensino e aprendizagem, recorre aos acontecimentos históricos, aproximando o professor e o aluno. Buscou-se fazer uma análise de como essa coleção abordou o conteúdo de trigonometria ao longo desse tempo e quais abordagens tecnológicas foram implementadas para o ensino do conteúdo de trigonometria. A pesquisa é baseada em pesquisas bibliográficas e aponta também a percepção dos autores em relação as abordagens aqui consideradas.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS