Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
[COMUNICADO]: Informamos que o Repositório Institucional do IFRO ficará indisponível nos dias 28 e 29 de agosto para a realização de atualizações no sistema. A interrupção temporária se faz necessária devido à complexidade do processo de atualização. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, informaremos. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Cordialmente, DGTI
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Sousa, Gerli Soares de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso do software Graphogame na alfabetização do 1º ano do Ensino Fundamental I
    (2025) Sousa, Gerli Soares de; Guardia, Gleison
    Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) explora a prática pedagógica que integra o software GraphoGame ao processo de alfabetização de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental I da Escola Sossego da Mamãe, localizada em Itapuã do Oeste. O GraphoGame, um jogo educativo desenvolvido pela empresa finlandesa Grapho Learn, é uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento de habilidades fonológicas, ortográficas e de leitura em crianças de 4 a 9 anos. Inicialmente concebido para apoiar crianças com dificuldades de leitura, o aplicativo se destaca por sua capacidade de ensinar as relações entre letras e sons em português brasileiro, de forma lúdica e interativa. A pesquisa defende que a utilização de recursos tecnológicos, como o GraphoGame, potencializa a compreensão do conteúdo estudado em sala de aula, motivando os alunos e enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Este estudo visa analisar a eficácia e o impacto do GraphoGame como ferramenta mediadora na alfabetização, contribuindo para a discussão sobre a integração de tecnologias digitais no ambiente educacional brasileiro.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS