Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Rafael Evald"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    SCAJP - Sistema de Gestão para Centro de Autismo Ji-Paraná
    (2024) Silva, Rafael Evald; Guardia, Gleison
    O trabalho aqui apresentado propõe como objetivo o desenvolvimento de um sistema que auxiliará na gestão dos processos de escolas com foco em autismo. A gestão de escolas de autismo e escolas em geral vem enfrentando importantes transformações ao longo dos anos e, diante disso, os avanços em relação aos recursos utilizados para auxiliar na gestão das várias atividades que abrangem o ambiente em que as escolas com foco em autismo estão inseridas. Esse ambiente faz com que as escolas de autismo sejam inseridas em um cenário cada vez mais exigente e moderno. Para isso, uma das soluções empregadas foi o desenvolvimento de um sistema de gestão que gerencie vários processos internos dessas escolas. Os sistemas de gestão tornou-se um dos principais componentes dos sistemas de informações para as escolas. O projeto de desenvolvimento do sistema foi realizado utilizando uma metodologia conhecida como esteira corrente. No processo da programação foi utilizado a linguagem C#, JavaScript, HTML e CSS que contribui para uma arquitetura de desenvolvimento do sistema. Na análise para o desenvolvimento do sistema de gestão para a escola de autismo, foram identificados os requisitos funcionais e os requisitos não funcionais. Assim, foram desenvolvidos os casos de uso necessários, diagrama de classe, diagrama de atividade das atividades mais necessárias do sistema, diagrama entidade e relacionamento conceitual junto com o diagrama modelo relacional lógico para a criação das tabelas do banco de dados e os protótipos das telas do sistema. Diante disto, este trabalho buscou atingir os objetivos específicos essenciais para um sistema que consiga agregar a rotina do ambiente que o centro de autismo convive.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS