Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Geymeesson Brito da"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Curso MOOC - Formação de mediadores para EPT na EaD
    (2023) Silva, Ilma Paula Carvalho da; Pereira, Aguinaldo; Oliveira, Vanessa Araújo de; Silva, Geymeesson Brito da; Pereira, Aguinaldo
    O curso MOOC Formação de mediadores para EPT na EaD é resultado de uma pesquisa de mestrado intitulada "Mediação pedagógica: práticas e desafios em cursos técnicos subsequentes, na modalidade EAD, do Instituto Federal de Rondônia - Campus Porto Velho Zona Norte", desenvolvida junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional(ProfEPT) ofertado pelo IFRO - Campus Calama. A produção e oferta deste curso tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais que desejam atuar como professor(a) mediador(a), compreendendo a importância da mediação pedagógica dentro do processo de ensino-aprendizagem dos indivíduos que estudam na Educação Profissional e Tecnológica na modalidade da educação a distância. Esperamos que este curso contribua para uma nova perspectiva na mediação pedagógica.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Potencialidades e implicações no processo de inovação na gestão pública brasileira
    (2022) Silva, Geymeesson Brito da; Rodrigues, José Lucas de Souza; Silva, Marialva de Souza
    Estudos relacionados ao processo de inovação na gestão pública têm tornado recorrente no campo organizacional. Dessa forma, com o intuito de contribuir para a disseminação dessa temática, o presente estudo objetiva compreender o processo de inovação na gestão pública brasileira, possibilitando identificar as suas potencialidades e implicações. A investigação se configura como um estudo teórico, tendo a abordagem qualitativa como procedimento metodológico, dessa forma, foi realizado um levantamento bibliográfico nas principais bases de pesquisas acadêmicas brasileiras e internacionais. No tratamento dos dados obtidos, utilizou-se o método de análise interpretativa, com ênfase na compreensão dos exemplos identificados e na interpretação dos significados. Na discussão dos resultados, observouse que a inovação na gestão pública brasileira ainda se encontra em fase de consolidação, haja vista que, ainda há um longo caminho a ser percorrido, de modo que, as suas principais potencialidades são advindas do uso das tecnologias e suas implicações esbarram nos processos burocráticos de formalização e na resistência dos próprios servidores e/ou colaboradores. Além disso, observa-se que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) viabilizaram um novo modelo na gestão pública brasileira, dentre os inúmeros incrementos da inovação, destacam-se o Portal da Transparência e o Governo Eletrônico (e-gov). Ademais, percebe-se que a inovação impacta positivamente os serviços no setor público brasileiro.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS