Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Reginaldo Ribeiro dos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Técnicas e qualidade de vendas no comércio varejista de vestuário em Campo Novo de Rondônia
    (2024) Santos, Reginaldo Ribeiro dos; Eguez, Bárbara Adelaide Parada
    O presente estudo tem como principal foco abordar a importância das técnicas de vendas para o desempenho interno da empresa, demonstrando seu funcionamento e os impactos que causam no setor empresarial. O objetivo geral é descrever a efetividade das técnicas de vendas adotadas pela empresa estudada. Justifica-se através da importância do atendimento de qualidade ao cliente, que está vinculado à capacitação, qualificação e treinamento dos funcionários envolvidos. É necessário que os gestores utilizem as técnicas de vendas, acompanhem suas mudanças no mercado e façam uso personalizado em seus negócios. Tais técnicas possibilitam um atendimento com clareza e boa apresentação, agregando valor ao produto, além de oferecer todo o suporte necessário para que os vendedores atinjam suas metas, aumentando a credibilidade do negócio. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativo, com resultados tratados de maneira direta. Foi realizada a tabulação das entrevistas de forma clara, aplicando-se dois questionários: um aos clientes e outro aos colaboradores, ambos com o mesmo intuito de demonstrar a qualidade no atendimento ao cliente. Com o levantamento e análise das informações ao longo da pesquisa, foi possível concluir que as técnicas de vendas contribuem para o crescimento e desenvolvimento empresarial, onde os vendedores demonstram a importância do cliente, utilizando métodos para melhor atendê-lo.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS