Navegando por Autor "Sangalli, Selma Regina"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Gestão e estratégias de marketing de vendas na era digital: abordagens e desafios(2024) Sangalli, Selma Regina; Eguez, Bárbara Adelaide ParadaO presente estudo tem como objetivo analisar detalhadamente as estratégias de marketing digital, as ferramentas tecnológicas disponíveis e como as empresas podem implementá-las para melhorar suas operações e alcançar melhores resultados. Este trabalho justifica-se pela necessidade urgente de adaptação das empresas ao ambiente de negócios transformado pela revolução digital. A metodologia utilizou uma abordagem qualitativa, onde utilizou-se a coleta de dados, combinada com uma análise de conteúdo detalhada de documentos e uma revisão bibliográfica. No contexto da pandemia, o impacto das tecnologias digitais tornou-se ainda mais evidente, com plataformas de aprendizado online facilitando o treinamento contínuo das equipes de vendas. O uso efetivo de ferramentas digitais tem contribuído para o aumento do retorno sobre o investimento, permitindo que empresas, inclusive pequenas, otimizem seus recursos e ajustem suas estratégias com base em dados em tempo real. O estudo conclui que a avaliação do estágio de transformação digital em que cada negócio se encontra é primordial para a implementação de estratégias de inovação assertivas, garantindo que as empresas possam aproveitar plenamente as oportunidades oferecidas pelo ambiente digital.