Navegando por Autor "Royer, Paila Gerlaine Jorge"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Os jogos pedagógicos como instrumento facilitador do ensino/aprendizagem da matemática: uma alternativa metodológica efetiva(2023) Royer, Paila Gerlaine Jorge; Pinho, Claudinei de OliveiraEste trabalho apresenta a importância do lúdico na sala de aula e principalmente nas aulas de matemática, na qual os jogos pedagógicos são considerados instrumentos que auxiliam tanto o docente quanto o discente no processo de ensino-aprendizagem, ampliando as possibilidades de ensino para o docente e a aprendizagem ao aluno. O desenvolvimento deste trabalho buscou evidenciar qual a efetividade dos jogos didáticos como um instrumento pedagógico no ensino e aprendizagem da matemática, ou seja, se realmente os jogos são uma alternativa metodológica que ajuda o docente na transmissão dos conteúdos em sala de aula de maneira a facilitar a aprendizagem do aluno, considerando que, de acordo com boa parte dos alunos, as aulas de matemática, por conter muitas fórmulas e regras acabam se tornando desgastantes e chatas e é neste contexto que os jogos pode ser uma ótima opção para tornar as aulas mais atrativas e diversificadas de modo que os alunos aprendam brincando.