Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rodrigues, Clarillys Damacena"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Mãos que apoiam: uma proposta de formação em libras para alunos do IFRO - campus Ji-Paraná
    (REVISTA OBSERVATORIO DE LA ECONOMIA LATINOAMERICANA, 2023) Rodrigues, Clarillys Damacena; Souza, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de
    O processo de inclusão dos alunos surdos nas classes regulares de ensino e a sua interação no ambiente escolar demanda que as instituições efetivem ações para que esse processo ocorra de modo significativo, oportunizando aos alunos surdos e ouvintes uma maior compreensão e interação sobre o uso da Libras no contexto escolar. Diante da necessidade da ampliação da temática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO/campus Ji-Paraná, o projeto integrador “Mãos que apoiam: uma proposta de formação em LIBRAS para alunos do IFRO Campus Ji-Paraná” teve como objetivo fornecer aos aprendizes de LIBRAS subsídios teóricos e práticos para o exercício da comunicação com as pessoas surdas contribuindo para a divulgação da Libras no campus e na sociedade. Como metodologia, adotamos a oferta de ciclos formativos em Libras destinados aos alunos do ensino técnico e superior, com aulas presenciais e a distância com o apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, consolidando as etapas de ensino e pesquisa. Já a extensão ocorreu por meio da realização da Live aberta ao público externo. Ao fim do projeto os estudantes puderam conhecer e praticar a Libras permitindo um maior entrosamento coma comunidade surda presente no Campus.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Mãos que apoiam: uma proposta de formação em Libras para alunos do IFRO - Campus Ji-Paraná
    (2024) Rodrigues, Clarillys Damacena; Souza, Alice Cristina Souza Lacerda Melo de; Lima, Andréia Mendonça dos Santos
    O processo de inclusão dos alunos surdos nas classes regulares de ensino e a sua interação no ambiente escolar demanda que as instituições efetivem ações para que esse processo ocorra de modo significativo, oportunizando aos alunos surdos e ouvintes uma maior compreensão e interação sobre o uso da Libras no contexto escolar. Diante da necessidade da ampliação da temática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia IFRO/campus Ji Paraná, o projeto integrador “Mãos que apoiam: uma proposta de formação em LIBRAS para alunos do IFRO Campus Ji Paraná” teve como objetivo fornecer aos aprendizes de LIBRAS subsídios teóricos e práticos para o exercício da comunicação com as pessoas surdas contribuindo para a divulgação da Libras no campus e na sociedade. Como metodologia, adotamos a oferta de ciclos formativos em Libras destinados aos alunos do ensino técnico e superior, com aulas presenciais e a distância com o apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA, consolidando as etapas de ensino e pesquisa. Já a extensão ocorreu por meio da realização da Live aberta ao público externo. Ao fim do projeto os estudantes puderam conhecer e praticar a Libras permitindo um maior entrosamento com a comunidade surda presente no Campus.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS