Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
[COMUNICADO]: Informamos que o Repositório Institucional do IFRO ficará indisponível nos dias 28 e 29 de agosto para a realização de atualizações no sistema. A interrupção temporária se faz necessária devido à complexidade do processo de atualização. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, informaremos. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Cordialmente, DGTI
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Plaster, Marcia"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A importância do uso de ferramentas tecnológicas na Escola Marechal Cândido Rondon
    (2025) Plaster, Marcia; Escudero, Danilo Pereira
    O trabalho apresentado se refere à inserção de ferramentas de informática na educação, como Kahoot, Chat GPT e Teachy. Enfatiza a importância e relevância destas ferramentas no contexto da sala de aula e da aprendizagem. O uso das tecnologias na educação contribui para uma melhor aprendizagem. As ferramentas citadas foram usadas em diversos momentos, no planejamento das aulas, na preparação de materiais, em pesquisas realizadas pelos próprios alunos, em aula de revisão de conteúdo. Ao ser usado esses recursos, observou-se que a participação dos alunos foi mais acentuada. Com o Kahoot, as aulas se tornaram mais dinâmicas, já o Chat GPT e a Teachy auxiliam no planejamento de aulas e atividades para serem desenvolvidas com os alunos. A tecnologia deve ser uma aliada do professor, não pode ser vista como uma substituta do docente, o papel de intermediar e conduzir as atividades pedagógicas precisa ser pautada e alicerçada no currículo escolar. Quando o educador se permite utilizar as ferramentas tecnológicas, observa-se uma melhor aprendizagem e interesse dos estudantes. A responsabilidade de conduzir as atividades que serão realizadas é do professor, ele é o mediador. O aluno ainda está em formação, ele deve ser conduzido, para ser o protagonista de sua aprendizagem, história e vida.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS