Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Mateus, Fernando Henrique"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Evolução do ensino da matemática no Brasil e os desafios
    (2020) Mateus, Fernando Henrique; Ferreira Neto, Antônio
    O presente artigo – Evolução do Ensino da Matemática no Brasil e seus desafios, tem como principal objetivo apresentar um estudo da importância do ensino da matemática de forma contextualizada, com enfoque nas transformações tecnológicas ocorrida das no decorrer do tempo até o momento atual, ponderando sobre as metodologias utilizadas por professores e as tentativas de transformações na disciplina, avaliando a possibilidade de implantação de novas tecnologias para aumentar a eficiência no aprendizado dos alunos. Para tanto está baseado em uma pesquisa descritiva bibliográfica com enfoque em autores que evidenciam uma reflexão sobre as diferentes metodologias de ensino utilizadas pelos professores da área. Esse processo não é uma via de mão única, pois deve envolver professores, alunos, diretores e todo o ambiente escolar, só assim é que poderão ser obtidos os melhores resultados. Para isso é preciso que os professores reflitam sobre a sua postura frente aos objetivos da disciplina e as metodologias adotadas em sala, para que os alunos possam ter clareza das suas próprias concepções sobre a matemática e com isso produzam bons resultados em relação à aprendizagem. Por fim é evidenciada a dificuldade nesse trajeto de busca por inovações e aprimoramento do ensino da matemática, ficando claro não existir uma fórmula secreta para tal objetivo, contudo tais dificuldades não foram e não devem ser razão para que se desista desse propósito que tem como finalidade a melhoria do ensino aprendizagem da matemática.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS