Navegando por Autor "Lima, Bruna Santos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Atendimento e vendas: evolução do marketing ao longo da História(2024) Lima, Bruna Santos; Custódio, Carla Kauany Mesquita; Eguez, Bárbara Adelaide ParadaO objetivo deste trabalho é demonstrar como as empresas podem alavancar estratégias de marketing para atrair novos clientes, impulsionar vendas e aumentar a visibilidade no mercado, alinhando as necessidades e objetivos organizacionais às práticas de marketing de maneira estratégica e integrada. O trabalho justifica-se pela necessidade de compreender a evolução do marketing como um processo dinâmico, moldado por avanços tecnológicos e transformações sociais e econômicas. Na metodologia foi adotada uma abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica. O estudo foca em pequenas empresas, apontando que 70% delas obtiveram sucesso ao adotar estratégias digitais, especialmente durante a pandemia de COVID-19. Foram analisados conceitos como os 4Ps, atendimento ao cliente e a necessidade de capacitação contínua, com recomendações para a integração eficaz do marketing em todos os departamentos da empresa. O artigo sugere que a adaptação ao marketing digital e o treinamento em atendimento ao cliente são essenciais para a competitividade e sustentabilidade dos negócios