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[COMUNICADO]: Informamos que o Repositório Institucional do IFRO ficará indisponível nos dias 28 e 29 de agosto para a realização de atualizações no sistema. A interrupção temporária se faz necessária devido à complexidade do processo de atualização. Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, informaremos. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Cordialmente, DGTI
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Navegando por Autor "Freitas, Milene Santos de"

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    Tecnologia e aprendizagem: o impacto do kahoot no 3º do ensino fundamental: um relato de experiência lúdica com gamificação
    (0025) Freitas, Milene Santos de; Dias, Wanderson Roger Azevedo
    A integração de tecnologias digitais em ambientes escolares tem se mostrado uma aliada no processo de ensino-aprendizagem, especialmente quando utilizadas de maneira lúdica e interativa. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência do uso da ferramenta Kahoot com uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, buscando estimular o interesse e a participação ativa dos alunos. A atividade foi realizada em sala de aula e consistiu na aplicação de quizzes educativos por meio da plataforma Kahoot, abordando conteúdos previamente trabalhados em sala. Os alunos acessaram a ferramenta com auxílio de smartphones e responderam às questões de forma individual e em tempo real. A experiência demonstrou um alto nível de engajamento por parte dos estudantes, que se mostraram motivados, participativos e mais atentos ao conteúdo. Além disso, a gamificação contribuiu para a fixação do conhecimento e favoreceu a socialização entre os colegas. Observou-se também que os alunos com maiores dificuldades de aprendizagem sentiram-se mais confiantes ao participar da atividade em um formato mais dinâmico e menos tradicional. Conclui-se que o uso de ferramentas tecnológicas como o Kahoot potencializa o processo de ensino-aprendizagem, promovendo um ambiente educativo mais atrativo, inclusivo e significativo para os estudantes.

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