Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Costa, Sandra Santos da"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Instrumento para análise de Projeto Pedagógico de Curso: Guia prático da Pró-Reitoria de Ensino
    (2023) Chediak, Sheylla; Santos, Gisele Caroline Nascimento dos; Rodrigues, Roseni Santos; Costa, Sandra Santos da
    Trata-se de um instrumento sistemático que pode auxiliar na avaliação geral do currículo por relatores e pareceristas. Além disso, pode também auxiliar a equipe gestora do ensino, comissões de elaboração ou reformulação na análise quanto à organização do processo. Vale destacar que o uso do instrumento para a análise, no entanto, não garante a qualidade do currículo, mas organiza o processo para que uma análise/avaliação qualitativa possa ser realizada. Esperamos que o instrumento possa auxiliá-lo/a e orientá-lo/a no processo.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Orientações básicas para elaboração e reformulação dos Projetos Pedagógicos de Cursos do Ensino Médio Integrado
    (2023) Chediak, Sheylla; Santos, Gisele Caroline Nascimento dos; Rodrigues, Roseni Santos; Costa, Sandra Santos da
    Este documento tem como objetivo orientar o processo de elaboração ou reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio no âmbito do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Entendemos que a formulação de uma proposta pedagógica deve ultrapassar as finalidades estritamente burocráticas ou pautadas no simples agrupamento de ementas e planos de ensino, partimos do pressuposto que o projeto pedagógico é um instrumento vivo e dinâmico, que deve representar a nossa realidade social, econômica e cultural, bem como expressar as contribuições dos cursos para o desenvolvimento regional. O Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que estabelece as concepções pedagógicas, filosóficas , metodológicas para os cursos IFRO, deve ser utilizado como complemento a este documento, além das Diretrizes Indutoras para o Ensino Médio Integrado (EMI) e o Currículo de Referência para o EMI. Por considerar os regulamentos vigentes, é necessário revisá-lo sempre que houver alteração nas normativas.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS