Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Correia, Valmira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Ética na gestão comercial para potencializar o desempenho empresarial
    (2024) Correia, Valmira; Pinheiro, Aline Gomes Lopes
    Com este artigo pretende-se consolidar as informações resultantes da pesquisa sobre os benefícios da conduta ética na vida do profissional de um comercio. Sendo que o objetivo da presente pesquisa foi, com bases em pesquisa bibliográfica evidenciar a importância da melhoria na conduta dos profissionais através de conceitos e reflexões que podem auxiliar no desenvolvimento de seu comportamento com sociedade envolvida neste meio. Por meio de levantamento da percepção dos funcionários quanto ao fator ético e comunicação no relacionamento interpessoal, ambiente e condições de trabalho, imagem da empresa no sentido de realização e qualidade de vida. Tratou-se de um estudo de caso que constituiu na investigação por meio de amostragem aleatória simples de uma empresa observando uma ação ética que representa a essência de intenções refletidas e corretas para o profissional viver e atuar no mundo do comercio. Através de uma pesquisa exploratória e descritiva, baseou-se em entrevista e observação para entender como a Ética pode tornar processos produtivos trazer melhorias com mais eficiências e criar modelos de negócios com mais qualidades, permitindo que a empresa se destaque no mercado competitivo atual. Uma gestão comercial bem entrelaçada respeitando as suas limitações e tendo boas éticas são métodos essenciais para manter o crescimento do negócio e superar os concorrentes, pois as decisões empresariais podem ter efeitos positivos ou negativos. A descrição das informações compiladas a partir da pesquisa de campo realizada recebeu uma análise fundamentada na abordagem qualitativa.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS