Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Calegari, Eliana Paula"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Ensino remoto e projeto de ensino: possibilidades de práticas pedagógicas no curso Técnico em Computação Gráfica do IFRO
    (UNIESMERO, 2022) Cordenonsi, Adriana Zanki; Calegari, Eliana Paula
    Neste trabalho intenciona-se refletir sobre práticas pedagógicas realizadas no contexto da pandemia de coronavírus (Covid-19). Para isso, parte-se da experiência em um projeto interdisciplinar desenvolvido no curso Técnico em Computação Gráfica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte, em 2020/2, envolvendo todas as disciplinas do módulo. Através da metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos, buscou-se, a partir de uma abordagem integradora, realizar atividades com o objetivo de criar soluções que contribuíssem com o trabalho realizado na CATANORTE (Cooperativa Rondoniense de catadores e catadoras de materiais recicláveis), no intuito de melhorar a divulgação da coleta seletiva na cidade, incentivando a educação ambiental. As atividades realizadas pelos alunos incluíram pesquisa sobre coleta seletiva e situação dos catadores, criação de logotipo, de toy art, de materiais para mídias sociais, de roteiro para animação, execução da animação e elaboração de relatório sobre o trabalho realizado. Todo o projeto foi desenvolvido de forma remota, em função da pandemia, utilizando ferramentas online e gratuitas. A execução do projeto interdisciplinar durante o período de ensino remoto foi um grande desafio, mas com a metodologia Aprendizagem Baseada em Projetos os resultados foram satisfatórios, os alunos que puderam participar do projeto envolveram-se com as atividades e apresentaram propostas que podem contribuir com a divulgação da coleta seletiva em Porto Velho.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS