Navegando por Autor "Braga, Sheila de Almeida"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Vendas diretas como vantagens competitivas: estudo de caso da Natura em Porto Velho(2024) Braga, Sheila de Almeida; Coimbra, Gliciene Quintão; Souza, Vanderlandia Tomaz deO setor de venda direta se destaca como uma vantagem competitiva, fortalecendo a venda e entrega de produtos, valorizando a marca e promovendo estratégias eficazes por meio dos revendedores. Para avaliar em que medida o canal de vendas diretas da Natura está alinhado à sua política de responsabilidade ambiental, este estudo de caso realizado em Porto Velho utilizou uma abordagem metodológica indutiva (Michel, 2009). A coleta de dados específicos permitiu alcançar conclusões mais amplas e desenvolver proposições gerais. O estudo adotou uma metodologia qualitativa com objetivos descritivos e explicativos. Fontes bibliográficas e documentos relevantes foram utilizados para a coleta de dados secundários. O foco principal é a análise das experiências de uma vendedora da Natura, evidenciando que a revenda de produtos em ambiente doméstico pode ser lucrativa. O artigo também investiga como a abordagem qualitativa, com fins descritivos e explicativos, oferece vantagens, como a conveniência e segurança na aquisição de produtos de alta qualidade diretamente na residência do cliente.