Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Usuário externo? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Aguiar, Luciene Littig de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Geogebra: análise da eficácia do uso de tecnologias interativas no ensino de matemática
    (2024) Aguiar, Luciene Littig de; Werneck, Jorge da Silva
    O presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.O presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.O presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.

Fale conosco em ri@ifro.edu.br

  • Política Institucional do RI
  • Tutorial de Submissão
  • Termo de Autorização
  • Manual do TCC
  • Resoluções
  • Direitos Autorais
  • Configurações de Cookies
  • Ficha Catalográfica
  • Estatísticas de Acessos

Comitê Gestor do RI

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS