Navegando por Autor "Aguiar, Luciene Littig de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Geogebra: análise da eficácia do uso de tecnologias interativas no ensino de matemática(2024) Aguiar, Luciene Littig de; Werneck, Jorge da SilvaO presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.O presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.O presente estudo explora a eficácia do software GeoGebra no ensino de funções quadráticas e evidencia seu impacto na compreensão conceitual, desempenho matemático e motivação de estudantes. Assim, aponta para a investigação, motivação e impacto nos estudos ao identificar implicações pedagógicas no ensino da Matemática como objetivos fundamentais. Outrossim, direciona também a integração efetiva de tecnologias interativas no currículo para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas; pois é a partir da motivação e engajamento que há possibilidades da personalização do ensino. Isso posto, o estudo aponta também a possibilidade de inovar nos aspectos pedagógicos – pois darão melhoria significativa na compreensão de funções quadráticas, bem como desempenho matemático e motivação no uso do GeoGebra no ensino é sugerido de igual maneira a adoção e adaptação dessa tecnologia em salas de aula.