A ética nas organizações: uma revisão bibliográfica sobre sua relevância e aplicação

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A ética é um valor fundamental no ambiente corporativo, pois influencia a forma como as organizações se comportam, tomam decisões e se relacionam com as partes interessadas. No entanto, os desafios éticos no mundo dos negócios são cada vez mais complexos e exigem uma reflexão aprofundada sobre a melhor maneira de abordá-los. Nesse contexto, essa pesquisa de Estudo Bibliográfico tem como objetivo analisar as principais teorias, estratégias e ações sobre ética nas organizações presentes na literatura acadêmica, discorrendo os conceitos de ética negativa e positiva nas organizações. Os resultados demonstraram que a ética não se restringe apenas à conduta individual, mas capacidade de promover a transparência, a honestidade e o respeito tanto entre os colaboradores, como também em relação aos clientes, construindo uma reputação sólida e duradoura.
Descrição
Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Tecnologia em Gestão Comercial.
Palavras-chave
Citação
LAHASS, Edilaine; CHRISTO, Christina Jessyca; CARDOSO, Valentim Cristina KelyA ética nas organizações: uma revisão bibliográfica sobre sua relevância e aplicação. 2024.16f.Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 20204