Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho tem como proposição apresentar os resultados obtidos em uma imersão escolar em consonância ao ensino de Física, por meio de um aplicativo gratuito – Kahoot!, no intuito de estimular e incentivar o uso de Tecnologias da Informação e de Comunicação no Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, pós-pandemia de Covid-19. Esta pesquisa está orientada por uma abordagem qualitativa com método indutivo e características de pesquisa de campo, com procedimento de aprofundamento bibliográfico. Como resultado obteve-se o êxito em reflexões que potencializem o uso de novas estratégias e tecnologias na sala de aula e reflexões que versam sobre os reflexos da desigualdade social e das consequências geradas por conta da pandemia ao revelar a crise da educação e os meios para resolvê-la
Descrição
Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.
Palavras-chave
Tecnologia da educação, Kahoot, Fisica, Ensino médio
Citação
SANTOS, Antônio Lunguinho dos. Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio. Orientadora: Vanessa Pereira Sousa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, Porto Velho, 2021.