Diálogos sobre educação, práticas pedagógicas e diversidade na educação profissional tecnológica no Cone Sul de Rondônia

Resumo
Considerando a atualidade, sabe-se que a qualidade da educação se configura como um dos principais desafios enfrentados pelos educadores, que incansavelmente buscam estratégias metodológicas a fim de melhorar a educação. Assim, este texto apresenta o resultado de uma pesquisa bibliográfica, seguida de relato de experiência desenvolvido por acadêmicas do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), através do Programa de Mobilidade Estudantil, com o objetivo de apresentar como o IFRO – Campus de Colorado do Oeste-RO, tem tratado do referido tema e qual tem sido o resultado dessas experiências no âmbito das Mobilidades Nacionais e Internacionais. Para tanto, propõe várias reflexões sobre a importância do programa, retratando os benefícios que proporciona para os docentes e discentes.
Descrição
As discussões acerca do tema “internacionalização” têm aumentado de forma relevante nos últimos anos. Essas discussões dão-se por fatores econômicos, políticos, socioculturais e acadêmicos, assim, é certo que novas necessidades foram surgindo exigindo níveis elevados de conhecimentos aos discentes para serem capazes de atuar num mundo globalizado.
Palavras-chave
Citação
FERRARI, Maria Helena; MIELKE, Thiago Duarte; AZEVEDO, Vera Lúcia Ribeiro de (orgs.). Diálogos sobre educação, práticas pedagógicas e diversidade na educação profissional tecnológica no Cone Sul de Rondônia. Porto Velho : Temática Editora, 2022.