Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A influência das estratégias de marketing digital na visibilidade das clínicas de estética facial e na captação de clientes

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A presença digital tornou-se um fator decisivo para o sucesso de clínicas de estética facial em um mercado cada vez mais competitivo. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das estratégias de marketing digital na visibilidade e captação de clientes nessas clínicas. A pesquisa foi desenvolvida por meio de um estudo de caso realizado na Clínica Work, em Campina Grande - PB, onde foram acompanhadas as ações digitais da profissional Dra. Gersica Thais, com foco no Instagram. Foram utilizados procedimentos como observação participante, categorização de conteúdos publicados, análise de métricas e acompanhamento de campanhas promocionais e parcerias com influenciadores. Os resultados demonstraram crescimento significativo na base de seguidores, aumento no engajamento e elevação no número de agendamentos durante ações promocionais e parcerias estratégicas. Observou-se também que o uso consistente de conteúdos informativos e visuais impactou positivamente na construção de autoridade e confiança da marca. Conclui-se que o marketing digital, quando bem estruturado e segmentado, contribui diretamente para o aumento da visibilidade, atração e fidelização de clientes em clínicas de estética facial.

Descrição

Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito parcial para a obtenção para obtenção do grau de Tecnóloga, junto ao Curso Superior Tecnológico em Gestão Comercial na modalidade EAD.

Palavras-chave

Marketing digital, Redes sociais, Instagram, Estética facial, Captação de clientes

Citação

FREITAS, Antonio Carlos Mateus do Nascimento. A influência das estratégias de marketing digital na visibilidade das clínicas de estética facial e na captação de clientes. Orientadora: Camila Calazans da Silva Luz. 2025. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EAD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2025.