Análise do discurso afinidades epistêmicas franco-brasileiras (tomo II)
Carregando...
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
CRV
Resumo
As trocas teóricas entre a França e o Brasil, no domínio da análise do discurso, já vêm de muitos anos atrás. A princípio, levadas a cabo apenas por alguns pesquisadores, tais trocas acabaram por se estender a vários outros, de diversas Instituições e Universidades brasileiras. Apesar da grande distância geográfica que, por vezes, separa tais pesquisadores, alguns deles se encontram e simpatizam um dia ou outro e decidem trabalhar juntos em pesquisas similares ou dissonantes. Foi esse o caso de dois pesquisadores que assinam
esta Apresentação e que organizaram a coletânea. Após ter lançado, em 2016, o Tomo I de Análise do Discurso: afinidades epistêmicas Franco-Brasileiras, voltamos agora, quase dois anos depois, a unir nossos esforços (e o de nossos autores-colaboradores-pesquisadores do discurso) para o Tomo II sobre o mesmo tema. Aliás, agradecemos aos que aceitaram participar de mais uma aventura analítico-discursiva, atendendo aos nossos convites. Como o primeiro Tomo, este também foi feito sem angústias nem concorrências cansativas, mas, com afeto. Daí a liberdade de escolhas teóricas que os leitores verão nos capítulos que o compõem. Como analistas do/de discurso, esperamos ter conseguido, no Tomo II, como no que o precedeu, ter respeitado/acolhido com carinho nossos autores de língua portuguesa (do Brasil e de Portugal) e francesa.
Descrição
Produção Científica Acadêmica.
Palavras-chave
Linguística, Letras, Aprendizagem
Citação
JESUS, Sérgio Nunes de; MACHADO, Ida Lúcia. (Orgs). Análise do discurso afinidades epistêmicas franco-brasileiras (tomo II). Curitiba: CRV, 2018.