Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Recursos digitais e tecnológicos na prática pedagógica – O caso do Instituto Federal de Rondônia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este estudo buscou analisar os recursos digitais e tecnológicos da prática didática do Instituto Federal de Rondônia, tendo como objetivos evidenciar como a atividade educativa foi sendo adaptada na chamada era digital, os pros e os contra que o Ensino a Distância traz, mostrando também quais as leis e decretos regularizaram a EaD. Tendo por base metodológica a pesquisa qualitativa com pesquisa bibliográfica, devidamente citadas no decorrer do texto. Após ter finalizado a pesquisa observou-se que apesar desse modelo de ensino- aprendizagem ter sido aplicado de maneira impositiva, houve aceitação e uma determinada eficiência quando se trata na oferta de cursos onde não havia como ser ofertado de maneira presencial, contudo, ainda há resistência ao ensino EaD e a prática pedagógica para ser eficaz tem a necessidade de que o estudante tenha sua autonomia e comprometimento com seu aprendizado.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.

Palavras-chave

Tecnologia digital, Prática pedagógica, Curso Gestão Publica

Citação

JESUS, Aparecida de Almeida de. GONÇALVES, João Paulo Reginaldo. Recursos digitais e tecnológicos na prática pedagógica – O caso do Instituto Federal de Rondônia. Orientadora: Sheila Castros do Santos. Coorientadora: Marialva de Souza Silva. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.