A inclusão de crianças com autismo no ambiente escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Inclusão escolar: Um olhar amplo para as pessoas com deficiência. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) IFRO- Instituto Federal Campus Colorado do Oeste-Ro. Pessoas com deficiência possuem por lei o direito de serem incluídas na sociedade. O objetivo deste trabalho é criar uma base de conhecimentos dos professores a respeito da inclusão dos estudantes com TEA na rede regular de ensino, considerando o papel dos professores como essencial nesse processo. A metodologia é promover um questionário com questões abertas, onde as professoras possam expressar seu dia a dia. Onde, cada professora diz que à aluno com TEA em sala de aula e tem a capacidade de promover a inclusão. Possui vários aspectos no processo de ensino aprendizagem que inclui os objetivos e os procedimentos para avaliar um aluno com suas necessidades para oferecer um ensino de qualidade.
Descrição
Artigo Científico apresentado ao curso de Licenciada em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciada em Ciências Biológicas
Palavras-chave
Inclusão escolar, Transtorno do Espectro Autista, Ensino e aprendizagem
Citação
OLIVEIRA, Gilvânia Pinto Reis. A inclusão de crianças com autismo no ambiente escolar. Orientador: Jefferson Aristiano Vargas. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciada em Ciências Biológicas), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Colorado do Oeste, 2024.