Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Contribuições das plataformas digitais educacionais na formação inicial de uma licenciada em matemática, durante o programa PIBID

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de relatar as contribuições do uso das plataformas digitais educacionais para o processo de formação inicial, na percepção de uma acadêmica de Licenciatura em Matemática que teve contato com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. As plataformas digitais educacionais citadas neste artigo são consideradas práticas inovadoras e auxiliam no processo de ensino aprendizagem, tornando o ensino da disciplina de matemática mais dinâmico interessante. O estudo revelou que as plataformas digitais educacionais deixam as aulas mais participativas e instigantes, criando um ambiente propício para o ensino, proporcionando experiências gratificantes para alunos e professores e também fornecem recursos para aprimorar as habilidades de ensino e proporcionam um maior acesso ao conhecimento e à informação. Ao mesmo tempo, a utilização dessas plataformas também oferece aos professores e acadêmicos a oportunidade de desenvolver habilidades em relação ao uso de tecnologias educacionais e otimizar o uso das ferramentas tecnológicas para construir conhecimento e promover a aprendizagem de matemática. Por fim, a autora 1 traz um relato de experiência sobre a aplicação das plataformas digitais educacionais com alunos de escolas prestigiadas pelo PIBID.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Licenciatura em Matemática.

Palavras-chave

Plataformas digitais educacionais, Matemática, PIBID, Ensino remoto

Citação

ENGELHARDT, Luana Miranda. Contribuições das plataformas digitais educacionais na formação inicial de uma licenciada em matemática, durante o programa PIBID. Orientador: Claudemir Miranda Barboza.2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2023.