Abordagem da polinização em livros didáticos de biologia no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Considerando que o livro didático é uma das principais ferramentas de ensino, além de ser muito importante para a organização e planejamento do trabalho docente apresentamos o presente trabalho que teve como objetivo analisar as abordagens dos conteúdos referentes à polinização em livros didáticos de Biologia adotados em três escolas públicas estaduais de ensino médio no município de Guajará - Mirim/RO. A metodologia utilizada no trabalho foi pesquisa documental sobre a abordagem da polinização de forma qualitativa, em duas obras de Biologia (quatro livros) do 2° ano e 3º ano do Ensino Médio e a coleta dos dados foram de acordo com Bardin (2016) e Guia de Livros Didáticos (2018). De uma forma geral, os livros abordaram a polinização de forma adequada e suficiente diante dos critérios analisados.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso (Artigo Científico) apresentado ao curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus GuajaráMirim, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciado em Ciências com Habilitação em Biologia.
Palavras-chave
Abelha, Biodiversidade, Conteúdos, Escola
Citação
MAIA, Jocimara Menacho; BARROS, Maira Sandra de Souza. Orientadora: Vanessa Golin. Abordagem da polinização em livros didáticos de biologia no ensino médio. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO. Guajará-Mirim, 2021.