O papel das ONGs no enfretamento da vulnerabilidade infantil: o caso do Instituto Kaleo

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2025
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
AYA Editora
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a contribuição das Organizações Não Governamentais (ONGs) no apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com foco no Instituto Kaleo como estudo de caso. A pesquisa utilizou abordagem qualitativa, com estudo de caso e análise documental e explorou as práticas e metodologias adotadas por essas organizações, destacando sua importância no enfrentamento das experiências traumáticas na infância. Através do estudo de caso do Instituto Kaleo, buscamos compreender as estratégias utilizadas para promover a proteção e o desenvolvimento integral dessas crianças e adolescentes.
Descrição
Capítulo de livro entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji Paraná, como requisito parcial para obtenção do grau de tecnólogo, junto ao Curso Gestão pública.
Palavras-chave
ONGs, Vulnerabilidade social, Crianças e adolescentes, Desenvolvimento integral, Experiências traumáticas
Citação
PEREIRA, Vanessa Sena; FERREIRA, Cristoffer Luan Cesare. O papel das ONGs no enfretamento da vulnerabilidade infantil: o caso do Instituto Kaleo.